Netglobe expande área de managed security services

A Netglobe Cyber Security, empresa especializada em cibersegurança para o setor corporativo, aprimora seu setor de Managed Security Services (MSS), com foco no conhecimento de processos, e não apenas na entrega de ferramentas. “Para isso, a empresa investe na expansão e especialização das equipes, formadas por times multidisciplinares. Estamos dobrando o tamanho da nossa equipe para 2025”, explica Diógenes Madrigal, Head de Managed Security Services, que chegou à empresa no segundo semestre deste ano para conduzir o fortalecimento desse setor.

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O objetivo com essa expansão é ampliar os serviços de MSS para todos os clientes que estão buscando eficiência operacional com otimização de custos. Assim, a empresa estará expandindo o atendimento para as atuais ferramentas fornecidas pela Netglobe Cyber Security e também aquelas já instaladas previamente no cliente. Madrigal explica que esse fortalecimento da equipe foi pensado para que se possa entregar serviços desde o nível mais básico até o premium e em diversas frentes, como Segurança na Nuvem, Gerenciamento de Vulnerabilidades e Gerenciamento de Patches, entre outros.

“Temos três níveis de atendimento. Nível 1 (N1), Nível 2 (N2) e Nível 3 (N3), isso para atender todos os níveis exigidos e solicitados pelo mercado para nossos clientes. Ou seja, temos profissionais com funções observadoras e de gerenciamento, com isso necessitando de apoio do time interno do cliente, até uma prestação de serviços com especialistas que atuarão em soluções de problemas em cibersegurança com foco na mitigação, respostas e recomendações com base nas melhoras práticas de mercado à incidentes cibernéticos”, comenta Madrigal.

A equipe de MSS tem como principais objetivos proteger, detectar e evoluir a postura de cibersegurança em nossos clientes. Ela visa permitir o controle ativo das ameaças e vulnerabilidades cibernéticas que envolvem os clientes da Netglobe Cyber Security em diversas frentes, fornecendo defesa e governança no ambiente da organização.

O objetivo dos serviços de MSS é dar visibilidade a uma possível superfície de ataque em ativos das empresas clientes, monitorando ameaças em tempo real e, ao mesmo tempo, informar ações preventivas para solucionar o problema. “Isso se dá por meio da criação de um Plano de Ação para reduzir o tempo de resposta à incidentes, monitoramento contínuo, conformidade com diversas regulamentações e normas em Cibersegurança, mitigação de dados financeiros e reputacionais e, por fim, o fortalecimento da postura em Cibersegurança do cliente”, conclui Madrigal.