Navegadores enterprise ampliam segurança corporativa

Da Redação
03/07/2024

Novos navegadores empresariais, da classe “enterprise”, estão ampliando os controles de segurança e aperfeiçoando a experiência do usuário necessários ao seu trabalho. Grandes fabricantes dessas aplicações, tais como Google e Microsoft, além de startups como a Island, estão oferecendo em seus navegadores recursos de navegação projetados especificamente para o local de trabalho – incluindo alguns recursos integrados de segurança cibernética e melhor conexão aos aplicativos empresariais.

Veja isso
Google alerta sobre exploração de dia zero no navegador Chrome
Falha no Bing se propaga por API ao ChatGPT e DuckDuckGo

“O que estamos realmente vendo é essa mudança na forma como as pessoas pensam sobre os navegadores não apenas como aquilo que lhes permite usar os aplicativos, mas também como aquilo que lhes permite proteger seus dados e seus funcionários”, disse Robert Shield, diretor de engenharia da unidade Chrome Enterprise do Google, numa entrevista ao Wall Street Journal [ aqui sem paywall ].

O caminho para se tornar mais corporativo tem sido um foco da indústria de navegadores há alguns anos, disse Robert Shield, diretor de engenharia da unidade Chrome Enterprise do Google. O Chrome Enterprise Core, que existe desde o final de 2020, é um serviço de gerenciamento de nuvem que fica no topo do Google Chrome e fornece recursos de segurança.
Uma combinação de fatores, incluindo trabalho remoto e o crescimento contínuo de aplicativos de software como serviço baseados em nuvem, levaram a uma reformulação do que deveria ser o papel do navegador, de acordo com Shield.

Compartilhar: