googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1592598795326-0'); });

Natura comunica incidente cibernético nas operações da Avon

Paulo Brito
12/06/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Natura comunicou ao mercado na última terça-feira a ocorrência de incidente cibernético nas operações da Avon. Em nota no site da ESET, o porta-voz Juan Manuel Harán coloca o ransomware MAZE como suspeito do ataque. Segundo ele, “apesar de não terem sido divulgados detalhes sobre o incidente, o problema ocorre logo após dois ataques provocados pelo ransomware Maze no Brasil”.

Segundo Harán, “os nomes das duas vítimas foram publicados no site dessa família de ransomware que ameaça divulgar as informações caso as vítimas não realizem o pagamento do resgate. Essa forma de extorsão também tem sido usada por outras famílias de ransomware desde o final do ano passado. Neste caso, as vítimas são um município da região Norte do Brasil e uma empresa de energia elétrica muito importante na América do Sul”. Uma das vítimas é a Prefeitura do município de Domingos Martins, no Espírito Santo.

Veja isso
Servidores deixaram expostos 250 mil clientes da Natura
Superfície de ataque vai a 200 zetabytes, com 50% em nuvem

A nota da Natura, assinada pela diretora de Relações com Investidores Viviane Behar de Castro, diz o seguinte:

A Natura &Co Holding S.A.(B3: NTCO3; NYSE: NTCO) (“Companhia”), em atendimento ao disposto na Instrução CVM358/2002, informa que uma de suas subsidiárias, a Avon, sofreu um incidente cibernético em seu ambiente de Tecnologia da Informação que interrompeu alguns sistemas e afetou parcialmente suas operações. A Avon está avaliando a extensão desse incidente e trabalhando com diligência para mitigar seus efeitos, empreendendo todos os esforços para normalizar suas operações.”

No mês passado, a própria Natura já havia sido vítima de um incidente com a exposição de dados de 250.000 clientes, causada por um erro na configuração de dois dos servidores.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest