Mudanças na dinâmica do trabalho pedem novas soluções em cyber

Um terço da força de trabalho deve continuar remoto pelo menos durante os próximos 18 meses
Da Redação
07/01/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Uma pesquisa com quase 70 organizações dos EUA conduzida pela Skybox indica que mais de um terço da força de trabalho permaneça remota pelo menos durante os próximos 18 meses. Essa tendência resultará em mais dependência de tecnologias como serviços em nuvem e ferramentas digitais de colaboração como Zoom, Skype e Slack diz a pesquisa.

Além disso, à medida que milhões de pessoas passaram a trabalhar em casa, novas ameaças também surgiram, assim como o risco no uso de dispositivos pessoais insuficientemente protegidos, roteadores domésticos, a transferência de informações confidenciais em canais não protegidos ou não autorizados, como aplicativos de mensagens instantâneas.

A pesquisa diz que as empresas esperam que endereços de e-mail pessoais e processadores de documentos baseados em nuvem estejam no centro de futuras violações de dados.

Veja isso
Empresas com home office falham em tudo: políticas, segurança, endpoints
Aumento de ataques deixa empresas receosas em manter home office

O relatório considera que a segurança cibernética tem sido um problema constante e importante para empresas e governos ao longo dos anos, ao passo que as capacidades tecnológicas só aumentaram.

Alguns exemplos de grandes ataques de 2020 incluem a violação da Nintendo em abril, na qual 160.000 usuários foram afetados por um sequestro de contas em massa; a violação da US Small Business Administration (SBA), em que 8.000 pedidos de empréstimos de emergência para empresas foram violados; o vazamento de informações pessoais dos cliente das ferrovias Amtrak; os 20 GB de violação de dados corporativos confidenciais da Intel e, claro, a invasão da FireEye, que resultou no roubo de ferramentas de penetração de uma das maiores empresas de segurança do mundo.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório