Módulo leva Centro de Comando e Controle à LAAD

Paulo Brito
10/04/2015

Módulo leva Centro de Comando e Controle à LAADA Módulo, EED – Empresa Estratégica de Defesa, estará presente na LAAD – Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança – demostrando suas soluções para Defesa e Segurança, que contempla Centros Integrados de Comando e Controle para Defesa, Segurança Pública e Segurança Cibernética. Com um moderno Centro de Comando e Controle em funcionamento, os visitantes poderão vivenciar toda a experiência de organização e segurança de um grande evento.

O Centro de Comando e Controle estará em um estande, da Módulo, em conjunto com as empresas participantes do Consórcio Brasil Seguro – composto por Unisys, Agora Telecom, apresentando os 13 centros que foram construídos para a Copa do Mundo do ano passado.

O Centro de Comando é um ambiente no qual são consolidados as informações, voz e imagem que, aliados aos conhecimentos operacionais existentes, formam a inteligência necessária ao gerenciamento das operações e à tomada de decisão. Juntos esses equipamentos e soluções facilitam e automatizam o processo de gestão de riscos em tempo real, fornecendo suporte à tomada de decisões e facilitando o desenvolvimento de estratégias para controlar e minimizar os riscos a níveis aceitáveis pela organização.

Com a tecnologia, a entrada da informação acontece em tempo real e chega através de monitoramento de redes sociais, informações de agências parceiras ou por e-mail, SMS, telefone e aplicativos móveis. O sistema categoriza os dados de acordo com a relevância e urgência adequadas.

Experiente, a Módulo também usou o Centro Integrado de Operações durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013 no Rio de Janeiro. Uma estrutura semelhante foi mobilizada para realizar a gestão e os controles de riscos do evento. Na ocasião, foram registradas 178 mil interações que se traduziram em 2628 ocorrências demandando algum tratamento, resolução ou tomada de decisão.

 

Serviço: LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança

Data: de 14 a 17 de abril de 2015.

Local: Rio Centro – Rio de Janeiro.

Estande da Módulo em parceria com as empresas do Consórcio Brasil Seguro: Hall 4 (nº J44a)

Site do evento: http://www.laadexpo.com.br/2015/

Sobre a Módulo

A Módulo Security, é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções  para as áreas de Gestão de Riscos de TI, Gestão de Riscos Corporativos (ERM), Gestão de Riscos de Infraestrutura crítica, Governos Inteligentes e Segurança Pública e Defesa, através de sua plataforma de software que automatiza os processos de Governança, Riscos e Compliance. Desde 1985 atua nas áreas de software, consultoria e educação oferecendo soluções inovadoras e customizadas para cada negócio.

O principal software da empresa, o Módulo Risk Manager, é muito utilizado na Gestão de Segurança da informação, Continuidade de Negócios, Ciberdefesa, Monitoramento Urbano e Gestão de Grandes Eventos tem eficiência comprovada em projetos internacionalmente reconhecidos, como as eleições eletrônicas brasileiras, a entrega de imposto de renda via Internet, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, a Rio+20, JMJ Rio2013, Centro de Defesa Cibernética do Exército – CDCiber, Centros Integrados de Comando e Controle para a segurança da Copa do Mundo 2014 e entre outros.

A empresa recebeu o selo “positive” do instituto Gartner e “Industry Innovator  em 2012, 2013 e 2014 pela SC Magazine. O Módulo Risk Manager foi considerado a melhor solução – Best Buy – pela SC Magazine em 2011, 2012 e 2014. Dentre os prêmios conquistados destacam-se o Prêmio Assesspro Melhores Empresas em 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014 (Melhor Solução para Setor Público e Melhor Solução para TI) o Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica em 2006, 2008 e 2014, entre outros.

Foi a primeira empresa a receber a CERTICS, certificação criada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia que visa comprovar que um software é resultado de desenvolvimento e inovação tecnológica no País, potencializando o desenvolvimento do mercado brasileiro de TI. É Empresa Estratégica de Defesa – EED –  e o Módulo Risk Manager é Produto Estratégico de Defesa – PED.

Compartilhar:

Últimas Notícias