Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m

Ministério das Relações Exteriores do Canadá é atacado

Incidente ocorreu na quarta-feira dia 19 e foi revelado na madrugada de hoje. Investigações estão em andamento e há serviços fora do ar
Da Redação
25/01/2022

O Global Affairs Canada, departamento de relações exteriores e comércio internacional do Canadá, foi vítima de um ataque cibernético na quarta-feira semana passada, dia 19 de janeiro. Embora os serviços críticos continuem em execução, alguns serviços online ainda estão indisponíveis segundo o órgão.

O Global Affairs é responsável pela política externa e diplomacia, bem como pela política de importação-exportação e comércio internacional. Em 19 de janeiro, a agência descobriu sinais de um ataque cibernético e começou a agir. Nenhuma evidência foi encontrada de que outras organizações governamentais também sofreram nas mãos de hackers.O que causou o ataque cibernético e quem está por trás dele ainda não foi estabelecido, uma investigação está em andamento.

Veja isso
Ransomware pega distribuidora de gás canadense
Grupo canadense será provedor de serviços de cibersegurança da Fórmula 1

“Nossas equipes de segurança e resposta a ameaças estão trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para identificar vazamentos e alertar possíveis vítimas na infraestrutura crítica do governo e do Canadá. A Equipe de Resposta a Incidentes oferece aconselhamento e suporte para conter a ameaça e mitigar qualquer dano potencial”, disse o Centro Canadense de Segurança Cibernética em um comunicado.

Esta não é a primeira vez que hackers comprometem com sucesso os sistemas do governo canadense. Em novembro passado, a província de Newfoundland and Labrador foi atingida por um ataque cibernético que interrompeu severamente instalações médicas e hospitais. O correio (Canada Post) sofreu um ataque de ransomware em um de seus contratados no primeiro semestre de 2021. Antes disso, os hackers obtiveram acesso a 9.041 contas do serviço de autorização do governo canadense GCKey.

Com informações da assessoria de imptensa

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)