Mind The Sec é imperdível

Paulo Brito
27/08/2015
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Eugene Kaspersky, chairman e CEO da Kaspersky Lab, e Bruce Schneier, considerado um dos principais gurus da segurança da informação no mundo, são os principais keynotes do Mind The Sec 2015, maior evento corporativo sobre segurança organizado no Brasil, que vai acontecer nos dias 26 e 27 de agosto, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Organizado pela FLIPSIDE, maior promotora de eventos especializados em segurança da informação no mercado latino-americano, o Mind The Sec 2015 é uma conferência completa, com a participação de quem realmente pensa e decide sobre a segurança da informação no Brasil. “ Somos a primeira opção de algumas das principais empresas brasileiras e das mais importantes marcas internacionais, quando elas precisam trazer os temas hacking, segurança e tecnologia para o centro das atenções”, diz Anderson Ramos, idealizador do evento.

Neste ano, tal como ocorreu em edições anteriores, as palestras são distribuídas em três trilhas de conteúdo: Trilha Técnica, Trilha de Soluções e Trilha Gerencial. Paralelamente às palestras haverá uma área de exposições, com presença das principais empresas nacionais e internacionais do setor.

Entre os keynotes, vale lembrar que Eugene Kaspersky fala na quarta-feira, dia 26, às 10h20 e Bruce Schneier apresenta-se na quinta-feira, dia 27, às 9h00.

Entre os conferencistas brasileiros, Diego Aranha, professor doutor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fala sobre o sistema de votação eletrônica brasileiro, considerado um dos menos transparentes no mundo, mas que ainda assim apresenta diversas vulnerabilidades, com impacto considerável no anonimato e destinação dos votos.

Alexandre Sieira, CTO da Niddel, realiza pela primeira vez no Brasil sua palestra sobre inteligência de ameaças, aprovada na Black Hat Las Vegas, mais importante conferência mundial do setor.

Rafael Silva, CTO da Estuário, também apresenta pela primeira vez no Brasil o MIMOSA Framework, ferramenta que correu o noticiário internacional no começo do ano, ao  demonstrar falhas em roteadores Cisco, como mostram os links abaixo:

http://www.theregister.co.uk/2015/04/15/cisco_routers_easily_abused/

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/tecnologia/2015/06/12/interna_tecnologia,580969/pernambucano-cria-mecanismo-que-monitora-trafego-de-roteadores.shtml

Para conhecer a programação geral do evento clique aqui: http://mindthesec.com.br/

Agenda

Data: 26 e 27 de agosto de 2015

Hora: 08 às 18 horas

Local: Grand Hyatt São Paulo – Av. das Nações Unidas, 13301

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest