A Microsoft está testando uma maneira de trazer rapidamente novos recursos e melhorias para o Windows 10, além das atualizações para o sistema operacional agendadas regularmente. Historicamente, quando a fabricante de software deseja disponibilizar um novo recurso ou aprimoramento para o Windows 10, ela os inclui em atualizações cumulativas agendadas ou atualizações de recursos.
No entanto, as atualizações agendadas dificultam a implementação rápida de uma nova melhoria ou a correção de um bug descoberto em um recurso existente. Para resolver esse problema, a Microsoft está introduzindo um novo método de entrega de melhorias de recursos e correções de bugs por meio do “Windows Feature Experience Pack”.
Em uma postagem recente no blog corporativo, a empresa explica que o “Windows Feature Experience Pack” será usado para fornecer rapidamente melhorias e correções de bugs para recursos autônomos desenvolvidos independentemente do sistema operacional principal.
“Estamos testando um novo processo para fornecer melhorias de novos recursos para nossos clientes, fora das principais atualizações de recursos do Windows 10. Por meio do ‘Windows Feature Experience Pack’, podemos melhorar certos recursos e experiências que agora são desenvolvidos independentemente do sistema operacional. Atualmente, apenas um número limitado de recursos está sendo desenvolvido dessa maneira, portanto, estamos começando com um escopo bem definido “, explica a Microsoft.
Veja isso
Falha no Windows Server vem sendo explorada por hackers
Hackers usam o ActiveX RDP do Windows 10 para executar o TrickBot
A fabricante de software, no entanto, não forneceu detalhes sobre quais recursos serão suportados pelos “Windows Feature Experience Packs”. O fato é que os recursos do Windows desenvolvidos independentemente do sistema operacional principal e que podem ser atualizados por meio do pacote incluem: o menu Iniciar do Windows 10, ferramenta de recorte, Internet Explorer, integração Xbox, subsistema Windows para Linux, bloco de anotações e o Paint.
O que se sabe é que o novo mecanismo de entrega de recursos está sendo testado primeiro com o Windows Insiders no canal Beta. Para receber a atualização, os usuários precisarão ter o Windows 10 20H2 build 19042.662 instalado e executar “Verificar atualizações” na tela do Windows Update.
O primeiro pacote será a versão número 120.2212.1070.0 e inclui melhorias para a ferramenta de recorte e o teclado de toque. Enfim, essa mudança permitirá que a Microsoft forneça melhorias e correções de bugs em um ritmo muito maior, tornando mais eficiente para os grupos de desenvolvedores do Windows gerenciarem seus produtos.