Microsoft Teams e portal do Azure falharam autenticação durante 14h

Os problemas teriam começado ontem dia 15 de março às 19:15 UTC (16h15, horário de Brasília)
Da Redação
16/03/2021
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Os usuários da Microsoft perceberam problemas de autenticação em todo o mundo em vários serviços da empresa, o que os impossibilitou especialmente de fazer logon no Teams e no portal do Azure. A causa principal parece ter sido um problema com o Azure Active Directory, que a Microsoft indicou em um comunicado de status (https://status.azure.com/en-us/status/history/) . Os problemas teriam começado ontem dia 15 de março às 19:15 UTC (16h15, horário de Brasília) e terminado às 06h25 de hoje. “Um subconjunto de clientes pode enfrentar problemas de autenticação nos serviços da Microsoft, incluindo o Portal do Azure”, disse a Microsoft. “As equipes de engenharia foram engajadas e estão investigando”.

Em um comunicado separado, a Microsoft confirmou que “Office e / ou Dynamics, Xbox Live e … outros serviços / ofertas do Azure que dependem de infraestrutura de autenticação podem ter um impacto maior”.

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Muitas pessoas online informaram que o Teams esteve totalmente inacessível, e em alguns casoso foi acessado mas sem alguns recursos como gravação. Os usuários eram solicitados a se reconectar, mas a página do Teams ficava travada na autenticação. Usuários em todo o mundo relataram que as reuniões do Teams estavam inacessíveis.

Os usuários informaram também que a área de trabalho remota também parecia estar afetada, tornando impossível o acesso remoto a sistemas corporativos. A Microsoft disse inicialmente que uma correção poderia estar em vigor já por volta das 17h25, mas esse prazo não foi cumprido.

“Identificamos um problema com uma mudança recente em um sistema de autenticação”, disse a empresa em uma atualização . “Estamos revertendo a atualização para mitigar o impacto”.

Posteriormente, acrescentou que “o processo para reverter a alteração está demorando mais do que o esperado”.

O problema foi finalmente “amplamente mitigado” às 06h25 da manhã de hoje.

A Microsoft instruiu os usuários afetados a fazer login no seu centro de administração para ver informações sobre a interrupção; no entanto, muitos relataram não conseguir se autenticar para obter acesso ao centro e suas notificações.

Com agências internacionais

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