[ 161,299 page views, 63,350 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 6.113 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar
Imagem de Gerd Altmann do Pixabay

Microsoft publica Windows Recall no Release Preview

A Microsoft iniciou a distribuição gradual da versão completa do Recall, seu recurso de captura de tela para PCs Copilot Plus, para os participantes do programa Windows Insiders no canal Release Preview, conforme anúncio em seu blog na última quinta-feira.

Leia também
Microsoft decide adiar lançamento do Windows Recall
Recall do Windows 11 só poderá ser ativado com “Hello”

Este movimento sugere que o lançamento mais amplo do Recall está iminente, considerando que o Release Preview representa a etapa final de testes antes da disponibilização geral das atualizações para o Windows 11. Originalmente previsto para junho, juntamente com os novos PCs Copilot Plus, o Recall enfrentou um adiamento devido a preocupações levantadas por especialistas em segurança. A Microsoft então planejou um lançamento para outubro, que também foi postergado para garantir “uma experiência segura e confiável”.

Em novembro, a empresa disponibilizou uma prévia do Recall para os Insiders do Canal Dev que possuíam PCs Copilot Plus com processadores Qualcomm, estendendo a prévia para dispositivos com processadores Intel e AMD pouco tempo depois. Após semanas de testes, relatos indicaram que o Recall demonstrava ser uma ferramenta simultaneamente “assustadora, inteligente e atraente”.

Na publicação de quinta-feira, a Microsoft enfatizou que o usuário precisará optar ativamente por salvar snapshots com o Recall, oferecendo a possibilidade de pausar essa funcionalidade “a qualquer momento”. Adicionalmente, o Recall estará disponível exclusivamente na nova linha de PCs Copilot Plus da Microsoft.