Microsoft publica Defender ATP Android para uso corporativo

A empresa liberou essa versão destacando que “as ameaças no espaço móvel são únicas”
Da Redação
24/06/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Microsoft publicou ontem, em versão ‘preview’, o Microsoft Defender ATP para Android e para Linux, que por enquanto estará disponível no painel de controle de seus parceiros comerciais. A empresa liberou essa versão destacando que “as ameaças no espaço móvel são únicas e, à medida que mais e mais pessoas usam dispositivos móveis para o trabalho, a necessidade de organizações protegerem os dados acessados através dos dispositivos de seus usuários é cada vez mais imperativa”. A Microsoft já havia feito uma apresentação visual dos produtos durante a RSA Conference 2020 e ficou satisfeita com a resposta dos clientes e do setor.

Segundo a empresa, a versão preview do Defender ATP para Android oferecerá proteção contra phishing e conexões de rede inseguras de aplicativos, sites e contra aplicativos maliciosos. Além disso, a capacidade de restringir o acesso aos dados corporativos de dispositivos considerados “perigosos” permitirá que as empresas protejam usuários e dados em seus dispositivos Android. Todos os eventos e alertas estarão disponíveis através de um único painel no Microsoft Defender Security Center, oferecendo às equipes de segurança uma visão centralizada das ameaças nos dispositivos Android, juntamente com outras plataformas.

Veja isso
Microsoft alerta hospitais sobre ataques contra VPNs e gateways
GDPR em risco por falta de recursos e especialistas

Esses recursos, diz a Microsoft, permitem que as empresas ofereçam segurança forte e garantam que seus funcionários continuem produtivos trabalhando em seus dispositivos Android.

As empresas que contrataram a proteção Microsoft Defender ATP têm agora uma nova opção em seu painel, onde podem ativar o recurso e implantar um aplicativo Android nos dispositivos dos funcionários. Esse novo aplicativo Android funcionará como um produto antivírus móvel clássico que pode verificar aplicativos maliciosos e outros malwares no telefone, detectar sites maliciosos e de phishing enquanto o usuário estiver navegando na Web e impedir que os usuários acessem determinados sites com base em um bloqueio predefinido.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório