Microsoft limitará e-mails do Exchange Online contra spam

Plataforma de mensagens baseada em nuvem irá impor restrições para o envio de e-mails em massa a destinatários externos a partir de janeiro de 2025
Da Redação
18/04/2024

A Microsoft anunciou planos para combater o spam, impondo um limite diário de e-mails em massa do Exchange Online para 2 mil destinatários externos a partir de janeiro de 2025. O Exchange Online não oferece suporte ao envio de grandes volumes de e-mails de uma única conta, mas até agora a Microsoft não impôs nenhuma restrição para o envio de e-mails em massa. No entanto, com o plano para novos limites de taxa de destinatário externo (ERR), a empresa pretende evitar que haja abuso no uso dos recursos do Exchange Online. 

“O Exchange Online impõe um limite de taxa de destinatário de 10 mil destinatários. O limite de 2 mil ERR se tornará um sublimite dentro deste limite de taxa de destinatário de 10 mil”, disse a equipe do Exchange na segunda-feira, 15. “Não há alteração no limite da taxa de destinatário. Se o usuário enviar para menos de 2 mil destinatários externos em um período de 24 horas, ainda poderá enviar para 10 mil destinatários no total.”

A nova limitação de taxa de e-mail em massa será introduzida em duas fases:

• Fase 1: o limite será aplicado às caixas de correio hospedadas na nuvem de todos os  clientes recém-criados a partir de 1º de janeiro de 2025;

• Fase 2: Entre julho e dezembro de 2025, a Microsoft começará a impor o limite nas caixas de correio hospedadas na nuvem dos clientes existentes.

Os clientes do Exchange Online com caixas de correio hospedadas na nuvem que precisam exceder o limite de ERR terão que mudar para os Serviços de Comunicação do Azure para e-mail, um serviço projetado especificamente para comunicação entre empresas e consumidores por meio de e-mails de alto volume enviados a destinatários externos.

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A partir de 1º de abril, o Google também implementou limites de spam e diretrizes de autenticação mais rígidos para remetentes de e-mail em massa para fortalecer as defesas contra spam e ataques de phishing.

Conforme anunciado em outubro, aqueles que desejam enviar mais de 5 mil mensagens diariamente para contas do Gmail devem configurar a autenticação de e-mail SPF/DKIM e DMARC para seus domínios.

Os remetentes de e-mail em massa também devem evitar o envio de mensagens indesejadas ou não solicitadas, fornecer opções de cancelamento de assinatura com um clique e responder às solicitações de cancelamento em dois dias. O não cumprimento fará com que o Gmail rejeite os e-mails ofensivos.

Para saber mais sobre limite de taxa de destinatário do Exchange Online clique aqui. Já para aderir aos Serviços de Comunicação do Azure para e-mail clique aqui.

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