windows-829948_1280.jpg

Microsoft encerra projeto de SQL em contêiner Windows

A empresa removeu dois repositórios Docker Hub para SQL Server e as tags nesses repositórios
Da Redação
07/07/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Microsoft decidiu encerrar o suporte para o seu projeto de SQL Server em contêineres do Windows. A decisão foi anunciada segunda-feira num post do gerente do projeto, Amit Khandelwal, que ao final recomenda o uso do SQL Server em contêineres Linux como alternativa.

O projeto de execução e utilização do MS SQL Server dentro de um contêiner do Windows foi lançado em 2017. A Microsoft o lançou na plataforma de computação em nuvem Microsoft Azure. A iniciativa esteve em beta test desde então, e agora a Microsoft anunciou que fechará o projeto permanentemente, em grande parte devido à falta de demanda.

A Microsoft removeu dois repositórios Docker Hub para SQL Server e as tags nesses repositórios. Os especialistas sugerem que os usuários executem o SQL Server em contêineres Linux, que já é compatível com ambientes de produção.

Veja isso
Recursos do Docker Hub e do Bitbucket são ‘roubados’ para minerar criptomoeda
Segurança de nuvem e de contêineres

Este é o conteúdo do post sobre o assunto: “Como você deve saber, o programa SQL Server no Windows Containers Beta começou em 2017. Ele permaneceu no modo Beta destinado apenas para ambiente de teste e desenvolvimento até agora. Devido aos desafios existentes do ecossistema e aos padrões de uso, decidimos suspender o programa beta do SQL Server no Windows Containers em um futuro próximo. Se as circunstâncias mudarem, revisaremos a decisão no momento apropriado e faremos o anúncio relevante.

Portanto, com efeito imediato, o hub do docker repos ” microsoft / mssql-server-windows-express ” e

” microsoft / mssql-server-windows-developer ” e as tags desses repositórios serão excluídas e as imagens desses repositórios não estarão disponíveis para download daqui para frente. Esperamos seu apoio e feedback contínuos para nos ajudar a melhorar.

Os contêineres do SQL Server em Linux continuam a ter suporte para o ambiente de produção. Este anúncio afeta apenas o SQL Server no contêiner do Windows que estava no modo Beta até agora.

Obrigado,

Amit Khandelwal

Gerente de Programa Sênior

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest