A Microsoft confirmou estar abandonando o serviço de videochamadas e mensagens Skype, em maio, 14 anos após usá-lo para substituir o Windows Live Messenger, noticiou o portal Bleeping Computer. Segundo o portal, um leitor informou ter localizado, nas últimas versões do Skype para Windows, strings informando os usuários sobre isso. O texto informa que a empresa solicitará a mudança para o Teams Free, levando para lá automaticamente todos os seus contatos, registros de chamadas e mensagens, assim que fizerem login em suas novas contas com ID do Skype.
Leia também
Rússia quer identificar chamadas do Skype
RATs se espalham por meio apps falsos do Skype, Zoom e Meet
Se não quiserem mudar para o Teams, os usuários poderão exportar seus dados, incluindo histórico de bate-papo e imagens compartilhadas em mensagens. “A partir de maio de 2025, o Skype não estará mais disponível. Ao fazer login no Microsoft Teams com sua conta do Skype, seus chats e contatos aparecerão no aplicativo para que você possa continuar de onde parou”, explicará uma tela inicial exibida ao iniciar o Skype.

A Microsoft já confirmou que o serviço ficará offline em 5 de maio: os usuários do Skype terão pouco mais de 60 dias para exportar suas contas ou fazer login e migrar para o aplicativo gratuito Teams para consumidores finais.
O Skype foi lançado pela primeira vez em agosto de 2003 por uma equipe de desenvolvedores suecos, dinamarqueses e estonianos. Dois anos depois, em setembro de 2005, o eBay o comprou por US$ 2,6 bilhões . A Microsoft adquiriu o aplicativo de telecomunicações em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões e o usou para substituir sua plataforma Windows Live Messenger.