banner senha segura
senhasegura

Microsoft compra CloudKnox; Sophos adquire Braintrace

As duas empresas intensificam aquisições para ampliar atendimento a clientes; Sophos fez uma aquisição duas semanas atrás
Da Redação
22/07/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Sophos anunciou hoje que adquiriu a Braintrace, baseada em Salt Lake City (EUA), “aprimorando ainda mais o ecossistema de segurança cibernética adaptativa da Sophos com a tecnologia proprietária Network Detection and Response (NDR) da Braintrace”, diz o comunicado da empresa. Duas semanas atrás a empresa já havia anunciado a aquisição da Capsule8. O NDR da Braintrace proporciona profunda visibilidade dos padrões de tráfego de rede, incluindo tráfego criptografado, sem a necessidade de descriptografia estilo Man-in-the-Middle (MitM).

Ontem, a Microsoft anunciou a aquisição da CloudKnox Security, especializada em Cloud Infrastructure Entitlement Management (CIEM). A vantagem da CloudKnox, segundo a Microsoft, é oferecer visibilidade completa sobre os acessos privilegiados. “Ela ajuda as organizações a ter permissões do tamanho certo e a aplicar consistentemente os princípios de privilégios mínimos para reduzir o risco, e emprega análises contínuas para ajudar a prevenir violações de segurança e garantir a conformidade”, acrescenta a empresa.

Veja isso
Sophos investe em segurança de Linux, compra a Capsule8
Microsoft compra a RiskIQ por US$ 500 milhões

A aquisição da CloudKnox, acrescenta a Microsoft, permite que os clientes do Microsoft Azure Active Directory tenham visibilidade granular, monitoramento contínuo e remediação automatizada para permissões híbridas e de várias nuvens. O comunicado da empresa diz “Temos o compromisso de fornecer aos nossos clientes gerenciamento de acesso privilegiado unificado, governança de identidade e gerenciamento de direitos, incluindo:

  • Aplicação de política de acesso automatizada e simplificada em uma plataforma integrada de várias nuvens para todas as identidades humanas e de carga de trabalho.
  • A mais ampla gama de detecções de anomalias baseadas em aprendizado de máquina de alta precisão e habilitação de sinal.
  • Integração perfeita com outros serviços de segurança em nuvem da Microsoft, incluindo Microsoft 365 Defender, Azure Defender e Azure Sentinel”.

No comunicado sobre a aquisição da Braintrace, a Sophos informq que como parte da aquisição os desenvolvedores, cientistas de dados e analistas de segurança se juntaram às equipes globais de Managed Threat Response (MTR) e Rapid Response da companhia: “Os negócios de serviços de MTR e Resposta Rápida da Sophos se expandiram rapidamente, estabelecendo a Sophos como um dos maiores provedores de MDR de crescimento mais rápido do mundo, com mais de 5.000 clientes ativos”.

Com informações das assessorias de imprensa

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório