Clientes relataram problemas com máquinas caça-níqueis e sistemas online de reserva de quartos após um ataque cibernético à gigante de cassinos e hotéis MGM Resorts. Alguns sistemas foram desligados devido a um “problema de segurança cibernética”, disse a empresa. Mas acrescentou que suas instalações permanecem “operacionais”.
Uma cliente do MGM Grand em Las Vegas disse que entrou no quarto errado porque as chaves digitais do hotel estavam funcionando mal e disse que a equipe teve que distribuir chaves físicas. A equipe ofereceu a ela uma estadia gratuita como compensação, disse a hospede à BBC. Ela também postou um vídeo no TikTok de máquinas caça-níqueis e jogos de azar no resort desligados.
Outras pessoas usaram as redes sociais para reclamar de reservas canceladas, não sendo capazes de fazer check-in, pagamentos com cartão ou fazer login em suas contas MGM. Um cliente disse que teve que deixar o MGM Grand para encontrar dinheiro para comprar comida.
Em um comunicado publicado no X (ex-Twitter), a MGM Resorts disse que iniciou uma investigação “com a ajuda dos principais especialistas externos em segurança cibernética”. “Também notificamos as autoridades policiais e tomamos medidas imediatas para proteger nossos sistemas e dados, incluindo o desligamento de certos sistemas”, disse o comunicado.
A empresa acrescentou que sua investigação está em andamento com a “natureza e o escopo” do ataque cibernético ainda a serem determinados. Em um comunicado posterior, disse: “Nossos resorts, incluindo restaurantes, entretenimento e jogos, ainda estão operacionais. “Nossos hóspedes continuam a poder acessar seus quartos de hotel e nossa recepção está pronta para ajudar nossos hóspedes conforme necessário”, completou.
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O site principal da empresa está fora do ar. Uma mensagem em sua página inicial diz que o site está “atualmente indisponível” e orienta os clientes a entrar em contato com a empresa por telefone ou por sites de terceiros. Mensagens semelhantes são exibidas em sites dos resorts da empresa. Ela possui hotéis e cassinos em todos os EUA, incluindo alguns dos locais mais conhecidos de Las Vegas.
Esta é a segunda vez nos últimos anos que a MGM Resorts confirma um incidente de cibersegurança. Em 2019, um dos serviços de nuvem da empresa foi violado e hackers roubaram mais de 10 milhões de registros de clientes. Foram levados nomes, endereços e números de passaportes das pessoas. Ainda não se sabe se dados semelhantes foram roubados como resultado deste último ataque cibernético. Com agências de notícias internacionais.