robot-2791671_1280.jpg

Segurança industrial: mercado de US$ 23,5 bi em 2026

Estudo da consultoria MarketsandMarkets mostra que o crescimento está em 6,6% anualmente
Da Redação
25/11/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O mercado mundial de cibersegurança para sistemas de controle industrial está crescendo a uma taxa anual de 6,6%, segundo as estatísticas mais recentes da consultoria MarketsandMarkets. Atualmente, o mercado fatura US $ 17,1 bilhões (previsão para 2021) mas deve chegar a 2026 com um faturamento de US$ 23,5 bilhões.

A consultoria segmentou o mercado de ICS (sistemas de controle industrial) por componente (solução e serviços), solução, tipo de segurança (segurança de rede, segurança de endpoint, segurança de aplicativo, segurança de banco de dados), vertical e região.

Veja isso
Crescem orçamentos para segurança industrial
Ransomware ganha espaço em ambiente industrial

A região da Ásia-Pacífico está altamente preocupada com o aumento dos gastos com segurança, como resultado do cenário de ameaças cada vez maiores sobre os sistemas industriais. A região Ásia-Pacífico compreende economias emergentes como Índia, China, Austrália, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão e outras. Com regulamentos governamentais eficazes e avanços tecnológicos, a segurança ICS está testemunhando grandes oportunidades de crescimento nesta região. As parcerias público-privadas (PPPs), a segurança cibernética específica do setor e a P&D na região têm sido os fatores que impulsionam o crescimento. A Agência de Segurança Cibernética de Cingapura, por exemplo, construiu um ecossistema seguro que enfatiza a construção de uma estrutura eficaz para PPPs, treinamento cibernético e compartilhamento de informações.

O estudo menciona duas forças impulsionando esse mercado: primeiro, regulamentações governamentais mais rigorosas; segundo, a convergência de sistemas de OT e IT. 

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)