O mercado de inteligência de ameaças, representado por soluções como SIEM e analytics de segurança, por exemplo, está estimado hoje em US$ 10,9 bilhões. O mercado está muito aquecido e cresce a uma taxa de 8,2% ao ano, devendo alcançar um total de US$ 16,1 bilhões em 2025.
Os números estão sendo apresentados em um novo relatório de pesquisa de mercado da consultoria MarketsandMarkets. O relatório se chama “Threat Intelligence Market by Application”. O estudo examinou os segmentos de SIEM, security analytics, gerenciamento de vulnerabilidades e de segurança, gerenciamento de risco e compliance e de resposta a incidentes). Além da demanda natural do mercado, uma das razões para o crescimento, segundo o relatório, está no crescente financiamento de capital de risco e crescentes investimentos em empresas de inteligência de ameaças.
Veja isso
Tempest e Kryptus anunciam novos aportes de capital
Skyview Capital adquire controle da Fidelis Cybersecurity
Em termos de aplicações, o relatório indica que o segmento de security analytics é o que deve registrar a maior taxa de crescimento durante o período analisado. Os principais fatores que impulsionam esse crescimento são a crescente demanda para descobrir padrões em ataques cibernéticos à infraestrutura de rede, e o foco crescente em manter a conformidade regulatória em todos os setores. Devido às complexidade cada vez maior das redes e às mudanças frequentes na infraestrutura, essa demanda continuará aumentando, diz o documento.
Os principais players desse mercado são IBM, Cisco, Trend Micro, McAfee, FireEye, VMware, AT&T, Check Point, DXC Technology, Mimecast, Infosys, Verizon, Secureworks, Proofpoint, CrowdStrike, Anomali, Webroot, Infoblox, NSFocus, LogPoint, Bitdefender, Imperva, Recorded Future e Sumo Logic.
Com agências internacionais