inteligência artificial em cyber

Mercado de IA em cibersegurança alcança US$ 18 Bilhões em 2023

Da Redação
19/03/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O principal drive do mercado é a segurança de redes, que está crescendo 34,5% ao ano segundo pesquisa da P&S Intelligence

inteligência artificial em cyber

O faturamento das empresas de inteligência artificial no mercado global de segurança cibernética deve chegar a US $ 18,2 bilhões até 2023, mostra o relatório pde uma pesquisa sobre o tema publicado ontem pela consultoria P&S Market Research. De acordo com os resultados da pesquisa, a segurança de rede representou o maior mercado das aplicações de inteligência artificial em cyber, e tem uma expectativa de crescimento anual de 34,5% até 2023. O crescimento do mercado de segurança de rede é predominantemente impulsionado pelo aumento na adoção de redes sem fio e agora reforçado com a chegada da tecnologia 5G.

O aprendizado de máquina (ML) também está ganhando força no mercado de segurança cibernética, e deve ultrapassar US$ 6 bilhões até 2023. A maior participação na receita do aprendizado de máquina é atribuída principalmente ao aperfeiçoamento dos algoritmos de aprendizado de ameaças, por meio da análise de grandes volumes de dados.

Pelas estimativas da pesquisa, o crescimento mais rápido em inteligência artificial no mercado de segurança cibernética é esperado na região Ásia-Pacífico, devido à crescente incidência de ataques – alvos de alto valor e ambiente menos seguro fizeram da região um alvo potencial para cibercriminosos.

As fraudes cibernéticas, como roubo de identidade e cartão de pagamento, representam mais de 55% de todos os crimes cibernéticos e podem se tornar caras para as organizações se não forem resolvidas rapidamente. A IA oferece soluções para combater essas ameaças, reduzindo também o tempo de resposta e refinando técnicas para distinguir ataques que requerem atenção imediata. Em um ecossistema de negócios interconectado, há grandes chances de o cenário digital das organizações ser comprometido durante a interação.

Fornecedores de inteligência artificial

A pesquisa afirma que a inteligência artificial no mercado de segurança cibernética é moderadamente competitiva, e que alguns dos principais players são a BAE Systems, RSA Security LLC, IBM Corporation, Symantec Corporation, Palo Alto Networks, Fortinet, Fireinet, FireEye, Check Point Software Technologies, Cisco Systems e Juniper Networks. 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest