stock-market-g9cfbb80f9_1280.jpg

Mercado de firewall de aplicativos da web cresce 18,9% ao ano

Da Redação
27/07/2022

Estima-se que o tamanho do mercado de firewall de aplicativos da Web cresça de US$ 5,8 bilhões em 2022 para US$ 13,8 bilhões em 2027, a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 18,9% durante o período de previsão, diz um um novo relatório da MarketsandMarkets™. O mercado WAF é alimentado pela crescente importância das aplicações web. Além disso, os regulamentos governamentais e a necessidade de conformidade desempenham um papel fundamental na condução do crescimento do mercado WAF.

Veja isso
APIs fragéis podem estar colocando finanças em risco
Faça da cibersegurança uma aliada do DevOps

A avaliação da pesquisa é de que o segmento de soluções seja responsável por uma maior participação de mercado entre os componentes. As soluções WAF oferecem vários recursos, como proteção contra ataques de aplicativos da Web, opção de implantação, validação de protocolo, correção virtual, autenticação ativa e passiva, reescrita de URL, roteamento de conteúdo, assinatura e criptografia de cookies, prevenção de DDoS, prevenção de vazamento de dados e servidor da Web e assinatura de aplicativos segurança. O segmento de soluções é ainda categorizado em dispositivos de hardware, dispositivos virtuais e baseados em nuvem.

Espera-se que o segmento de treinamento e educação tenha o maior crescimento de CAGR durante o período de previsão. Os serviços de treinamento e educação visam fornecer sessões de treinamento abrangentes relacionadas à identificação e retificação de vulnerabilidades críticas de infraestrutura de rede. Eles ajudam a orientar os membros da equipe de segurança e os desenvolvedores para entender as principais descobertas e o impacto das vulnerabilidades.

É esperado ainda que o segmento de governo e defesa detenha a maior participação no mercado WAF. A implementação de eGovernance por agências governamentais em vários países em todo o mundo levou a uma maior adoção de soluções WAF no segmento de governo e defesa. As agências governamentais e de defesa lidam com dados altamente seguros e privados de indivíduos, departamentos, processos e agências. Assim, a segurança cibernética é um dos aspectos mais importantes da vertical de governo.

Compartilhar: