O mercado global de DevSecOps está crescendo a uma velocidade muto alta e em sete anos (entre 2020 e 2027) terá alcançado um valor de US$ 15,9 bilhões. O crescimento já está em 30,24% ao ano, informa a consultoria Verified Market Research, que acaba de publicar uma pesquisa sobre o assunto. No momento em que a pesquisa foi finalizada a empresa estimou o valor do mercado em US$ 1,91 bilhão no ano de 2019.
Os principais participantes do mercado detectados pela pesquisa são CA Technologies, IBM, MicroFocus, Synopsys, Microsoft, Google, Dome9 e Palo Alto Networks.
Veja isso
Check Point Software: Desafios da segurança em nuvem
Empresas oferecem monitoramento e backup grátis
Segundo a Verified, o principal fator a impulsionar o crescimento do mercado é a necessidade crescente de aplicativos seguros devido ao número também crescente de ameaças cibernéticas. A empresa detectou “um aumento substancial nas violações de segurança durante 2019; empresas nos setores de entretenimento e governo enfrentaram graves perdas, fazendo com que se concentrassem mais na segurança dos dados, utilizando várias soluções, incluindo DevSecOps. Portanto, as violações de segurança provavelmente levarão as organizações a empregar melhores medidas de segurança, impulsionando ainda mais o mercado de DevSecOps. Além disso, a crescente demanda por entrega de aplicativos e o aumento da conformidade com a segurança é outro fator que contribui para o crescimento do mercado”.
Outros fatores de impulso da cultura DevOps são também o avanço no uso de nuvem, contêineres e microsserviços, explica a consultoria. Atualmente, todos os principais provedores de nuvem oferecem APIs e ferramentas de configuração que lhes permitem tratar a configuração da infraestrutura como código usando modelos de implantação, acrescenta a consultoria: “Além disso, a crescente adaptabilidade do DevOps entre as várias organizações empresariais está contribuindo para o crescimento do mercado”.
Com agências internacionais