blockchain-3944194_1280.jpg

Mercado de criptografia para e-mail triplicará em apenas cinco anos

Tendência detectada pela consultoria MarketsandMarkets indica um crescimento anual médio de 23,8% nos próximos cinco anos
Da Redação
07/04/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O tamanho do mercado global de criptografia para e-mail deve crescer de US$ 3,4 bilhões em 2020 para US$ 11,8 bilhões em 2026. A tendência aparece em um relatório da consultoria MarketsAndMarkets publicado ontem, supondo – pelos indicadores obtidos na pesquisa – uma taxa composta de crescimento anual de 23,1% durante os próximos cinco anos. Os principais fatores que impulsionam esse mercado, segundo o relatório, são principalmente o aumento de golpes de BEC (business e-mail compromise) e spear phishing (phishing direcionado a pessoas específicas), como também o número crescente de usuários de e-mail em todo o mundo, a elevada demanda por serviços de criptografia de e-mail baseados em nuvem e a obrigação de cumprir as diretrizes de proteção de dados.

Veja isso
LexisNexis Risk Solutions adquire Emailage
Segurança em nuvem não combina com silos de criptografia

Os resultados do estudo indicam que o setor de saúde deve ser aquele com a maior taxa de crescimento na aquisição desse tipo de serviço. Entre as razões para isso existe o aumento do número de ataques cibernéticos, como ransomware e campanhas de desinformação em organizações de saúde e elevação do risco para informações de saúde protegidas, informações de identificação pessoal e registros de saúde eletrônicos. Após o início da pandemia do coronavírus, cresceu o volume de ataques de phishing em todo o setor de saúde. Apesar das iniciativas de proteção, o setor de saúde continua sendo um dos mais atingidos por ataques cibernéticos diz o relatório. Nesse caso, a criptografia de e-mail surge como solução para problemas como segurança de dados, segurança do paciente e produtividade, afirma o analista que assina o estudo.

Em termos de negócios, a expectativa indicada pelo relatório é de que haja aumento na demanda pelos serviços necessários para implantar, executar e manter as plataformas de criptografia de e-mail em uma organização: “À medida em que a adoção da plataforma de criptografia de e-mail aumenta, a demanda por esses serviços também deve aumentar. A criptografia de e-mail pode ser fornecida por provedores de Managed Security Services (MSS), que dispõem de assistência remota e resposta a incidentes para os clientes, em caso de atividades suspeitas. Esses serviços incluem treinamento e educação e suporte e manutenção. À medida em que a adoção da plataforma de criptografia de e-mail aumenta, a demanda por esses serviços também deve aumentar. Os serviços de criptografia de e-mail garantem proteção 24 horas por dia, 7 dias por semana contra arquiteturas cada vez mais sofisticadas, SOCs administrados por especialistas em segurança e serviços de resposta rápida a incidentes”.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest