Wall Street Journal afirma que a unidade de produtos para consumidor da Symantec poderá ser adquirida pela rival McAfee, mas não está descartada também uma fusão

A empresa de software antivírus McAfee está considerando uma possível aquisição ou “combinação” com a NortonLifeLock, fazendo com que os dois concorrentes se tornassem uma única entidade, informou hoje o Wall Street Journal.
O NortonLifeLock é uma empresa de segurança cibernética focada no consumidor que surgiu em novembro, depois que a Broadcom adquiriu a área de segurança corporativa da Symantec, seu antigo proprietário. Sob os termos da aquisição, a Broadcom assumiu os direitos da marca Symantec, forçando a unidade focada no consumidor a trocar de nome.
A McAfee está considerando “ingressar em seu próprio negócio de consumo” com o NortonLifeLock, informou o jornal. Não está claro o que isso significaria, embora uma aquisição ou fusão seja a aposta mais provável. Nem a McAfee nem a NortonLifeLock responderam a pedidos de comentários sobre o tema.
O WSJ disse que é improvável que seja feito qualquer acordo antes do primeiro trimestre do próximo ano, uma vez que seis dos 12 diretores da NortonLifeLock, incluindo o presidente Daniel Schulman, devem sair após a reunião anual em 19 de dezembro.As empresas de private equity Permira e Advent International também são consideradas potenciais pretendentes ao NortonLifeLock. O jornal informou em setembro que elas estavam pensando em fazer uma oferta de US $ 16,4 bilhões pela empresa, mas não está claro se já fizeram.
Uma fusão pode ser tentadora para a NortonLifeLock, que recentemente nomeou Vincent Pilette como seu novo diretor executivo. Pilette disse aos investidores durante a primeira teleconferência trimestral da empresa no mês passado que estava procurando eliminar US $ 1,3 bilhão em custos daqui para frente. Ele já fez movimentos nessa direção, reduzindo em 8% o número de funcionários e colocando vários de seus campi corporativos menores à venda.É provável que Pilette seja nomeado para o conselho da NortonLifeLock durante a reunião anual da empresa.
Qualquer acordo provavelmente será complicado pelo fato de a McAfee também estar considerando também sua venda. Comenta-se no mercado que a empresa considerava fazer IPO em agosto, mas abandonou esses planos devido ao “desempenho irregular” dos IPOs de tecnologia recentes, informou o WSJ. Em vez disso, o conselho da McAfee agora considera seriamente uma venda definitiva, e seus negócios corporativos e de consumo podem ser vendidos para diferentes compradores.