Menino de 13 anos falará na Campus Party

Paulo Brito
28/01/2015
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Menino de 13 anos falará na Campus Party
Área de barracas da Campus Party 2013

Shubham Banerjee, de apenas 13 anos, estará na Campus Party Brasil 2015. Ele foi convidado pela Intel, patrocinadora do evento, para participar dessa edição. Apesar da idade ele já é destaque internacional e fundou uma empresa no Vale do Silício, na Califórnia, a Braigo Labs Inc., que recebeu aportes da Intel Capital, a organização de investimentos globais da Intel Corporation. Ele é o inventor da Braigo (Braile + Lego), uma impressora braile de baixo custo feita com peças de Lego e o Intel® Edison, um microcomputador do tamanho de um cartão de memória. Provavelmente, ele também é o mais jovem empreendedor a receber financiamento na história da Intel Capital – que normalmente investe em projetos promissores mas mais maduros – para patentear e comercializar a impressora que ele desenvolveu durante as férias de verão de 2014.

O aluno norte americano do ensino fundamental está em evidência na mídia. Participou de entrevistas em diversas emissoras de TV como CNN, NBC, ABC, PBS e Bloomberg. Além disso, conquistou muitos prêmios entre eles, uma viagem convite para participar da primeira Feira de Criadores da Casa Branca oferecida pelo presidente Barack Obama nos Estados Unidos.

Shubham se apresentará entre os palestrantes magistrais da #CPBR8, em 4 de fevereiro às 15h30, no Palco Terra. A oitava edição da Campus Party Brasil ocorrerá entre os dias 3 e 8 de fevereiro, na São Paulo Expo (Imigrantes).

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest