McDonald’s sob suspeita de nova violação de dados nos EUA

Da Redação
18/01/2024

Uma suposta nova violação de dados do McDonald’s nos EUA foi relatada no domingo passado, 14, no site de venda de dados ilegais na dark web BreachForums, onde um usuário autodenominado “euforia” alegou ter acessado um volume significativo de dados internos da rede de fast food.

De acordo com a postagem, os dados comprometidos incluem informações confidenciais como nomes e e-mails de funcionários e clientes, endereço, última modificação dos dados, expiração, permissões, entre outras, indicando uma violação potencialmente profunda nos sistemas da companhia.

O Daily Dark Web,  uma fonte gratuita que seleciona e coletar informações de fontes públicas e também da dark web desde 2017, publicou um post no X (ex-Twitter) sobre a suposta violação do McDonald’s.

A violação de dados envolve não apenas nomes e e-mails de funcionários e clientes, mas também ferramentas internas e registros bancários, o que significa uma violação grave dos protocolos de segurança.

Veja isso
McDonald’s é alvo de hackers; clientes têm dados roubados
Falsa mensagem do McDonalds no WhatsApp

O operador da ameaça parece interessado em informações sobre transações privadas, em vez de vazar dados ou exigir resgate, estratégia que pode significar uma mudança nas tática utilizada pelo cibercriminoso. 

Embora ainda não confirmada, esta pode ser a segunda violação de dados sofrida pelo McDonald’s. Em 2022, um suposto incidente de segurança cibernética foi relatado pelo The Cyber Express, cujos dados acabaram sendo divulgados na dark web em meados de junho de 2023. Antes disso, em 2021, ocorreu outra violação de dados da rede de fast food que afetou clientes na Coreia do Sul e Taiwan.

Compartilhar: