banner senha segura
senhasegura

McAfee e Panasonic apostam em SOC para segurança global de veículos

Projeto das duas empresas é atender as necessidades de cibersegurança de veículos em todo o mundo
Da Redação
30/03/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Panasonic e a McAfee anunciaram hoje um acordo para construir e operar uma rede de Vehicle Security Operation Centers (ou Vehicle SOCs), que permitirá às duas empresas comercializar serviços gerenciados de monitoramento da cibersegurança de veículos. O projeto prevê uma operação para proteger contra ataques cibernéticos veículos conectados em todo o mundo. Os SOCs deverão permitir “a detecção precisa e a resposta precoce a ataques e ajudarão a fortalecer as medidas de segurança cibernética na indústria automotiva”, segundo o comunicado das empresas.

Veja isso
McAfee anuncia venda da divisão Enterprise por US$ 4 bilhões
Microsoft publica primeira lista de Secured-core PCs

A Panasonic já opera SOCs para manufatura desde 2016, monitorando e protegendo sistemas as redes que gerenciam e controlam equipamentos de fabricação e processos de produção. Para os automóveis, a empresa afirma que desenvolveu um Sistema de Detecção de Intrusão Automotiva, que é embarcado nos veículos, detecta a ocorrência de um ataque cibernético, classifica o tipo de ataque e transmite os dados de análise para o SOC. Ali, segundo o comunicado, “um Sistema de Gerenciamento de Informações e Eventos de Segurança analisa e permite a visualização de uma grande quantidade de dados recebidos do Sistema de detecção de intrusão automotiva do veículo”.

Com o desenvolvimento da direção autônoma, com o avanço da digitalização e com o número crescente de carros conectados, o risco de ataques cibernéticos contra automóveis está aumentando a cada ano: “Tornou-se urgente para a indústria automotiva estabelecer mecanismos para proteger e monitorar veículos contra ataques cibernéticos. O Vehicle Security Operation Center permitirá a prestação de serviços de monitoramento para monitorar carros conectados em todo o mundo e contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade de mobilidade segura e protegida”, afirma prota-voz da McAfee no comunicado.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório