McAfee anuncia uma aquisição e nova parceria com a DXC

Da Redação
26/02/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Os termos da aquisição da Light Point não foram revelados. A empresa é pioneira na tecnologia de isolamento de navegador

A McAfee apareceu com força na RSA Conference 2020. Começando pelo fato de seu CTO Steve Grobman ter sido um dos keynote speakers. Além disso, a empresa também anunciou um acordo para comprar a startup de isolamento de navegador Light Point Security. Mais: anunciou novos recursos de SASE (secure access service edge) e de infraestrutura de nuvem, além de ter lançado com a DXC uma plataforma global de MDR (managed detection and response). A McAfee se torna assim o primeiro parceiro da DXC em MDR.

Os termos da aquisição da Light Point não foram revelados. A empresa é pioneira na tecnologia de isolamento de navegador, e sua aquisição aprimora os recursos das soluções McAfee de Secure Web Gateway e Mvision unified cloud edge (UCE). Com o aumento do uso da Internet e a adoção de serviços baseados em nuvem, o navegador da Web se tornou um dos elementos mais vulneráveis ​​ao potencial de ataque aos serviços de uma organização. A McAfee disse que a importância de proteger o navegador agora está se tornando clara.

A Light Point foi fundada por vários ex-funcionários da NSA dos EUA, e afirma que seu serviço protege os usuários contra ameaças de zero day, malware e ransomware e ataques de phishing de credenciais, isolando as sessões do navegador do usuário em um ambiente virtual remoto longe da rede corporativa. Essa tecnologia proprietária oferece “isolamento completo e de alto desempenho”, impedindo que elementos perigosos de uma página da Web atinjam e ataquem o navegador do cliente.

“A navegação na Web é um dos vetores de ameaças mais comuns para os endpoints”, disse Ash Kulkarni, vice-presidente executivo e diretor de produtos do Enterprise Business Group da McAfee. “Os recursos do Light Point Security em nossos produtos criará soluções que permitirão a nossos clientes atenuarem as ameaças baseadas na Web sem afetar a experiência do usuário”.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest