As más notícias de natal

Paulo Brito
23/12/2013
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Algumas notícias bem desagradáveis sobre cibersegurança no final do ano: primeira, tem um indiano que descobriu como detonar qualquer página do Facebook – incluindo a sua e a minha – e está vendendo esse exploit por US$ 5 mil na “not so deep” web.

 

O cara postou um vídeo no YouTube para provar. Pelo preço o face pode comprar fácil. A outra é o literal arrombamento dos servidores da rede Target de supermercados, nos EUA, onde gente do mundo inteiro compra. Bem, foram copiados os dados de 40 milhões de cartões de crédito, e eles já estão sendo comercializados por ciberbandidos do leste europeu e da Àsia. É mais ou menos como se alguém tivesse feito a mesma coisa com redes brasileiras como o Carrefour ou o Pão de Açúcar. Coisa grave. Para piorar, a empresa de segurança RSA, do grupo EMC, uma das mais bem reputadas do mundo, foi acusada de ter recebido US$ 10 milhões da NSA para recomendar a seus clientes um algoritmo feito pela própria NSA – e portanto furado como um queijo ementhal. A RSA nega, mas é um desconfortável arranhão.

cibersegurança falso cartão de natalPor último, muito cuidado com os cartões de natal recebidos em emails: os bandidos estão à solta tentando implantar bots em computadores para capturar números de cartões e senhas. Não são notícias animadoras, mas infelizmente verdadeiras.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest