Marisa comunica ao mercado incidente cibernético

Da Redação
06/11/2024

A Marisa (Marisa Lojas S.A.) publicou ontem um “Comunicado ao Mercado” informando a ocorrência do ataque cibernético que atingiu suas redes esta semana. O ataque possivelmente foi feito pelo grupo que opera o ransomware Medusa, conforme indica a reprodução de uma nota de resgate que circulou em grupos de profissionais de segurança cibernética. Embora a nota minimize o incidente, até o momento em que esta nota foi publicada o site da empresa em www.marisa.com.br continuava fora de operação.

Assinado pelo diretor-presidente e diretor de relações com investidores Edson Salles Abuchaim Garcia, o comunicado diz o seguinte:

Leia também
Lojas Marisa controla ataque de ransomware
RansomHouse vaza documentos que atribui à Sabesp

COMUNICADO AO MERCADO
A MARISA LOJAS S.A. (“Companhia” e ou “Marisa”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, que foi vítima de um ataque cibernético do tipo ransomware, que ocasionou a indisponibilidade temporária de parte de seus sistemas.

Imediatamente, foram adotadas todas as medidas de segurança e de controle apropriadas para mitigação dos impactos e do restabelecimento da normalidade operacional, incluindo o isolamento e a suspensão temporária do funcionamento parcial de seus sistemas para proteção de suas informações.
A suspensão do funcionamento de parte dos sistemas foi realizada de forma preventiva e por protocolo de segurança. Esse período limitado não causou impactos significativos nas operações da Companhia. Nossas lojas físicas estão funcionando normalmente.

Sem prejuízo das providências já adotadas, a Companhia ressalta que está conduzindo uma avaliação completa do incidente para apurar a sua extensão e a eventual necessidade de adoção de medidas adicionais. Até o momento, a Companhia atesta que a ameaça foi neutralizada sem maiores impactos à suas operações e sistemas.

A Companhia manterá os seus acionistas e o mercado em geral informados sobre eventuais desdobramentos que possam ser relevantes sobre esse incidente.
São Paulo, 05 de novembro de 2024


Compartilhar: