Pesquisar
Image by Thorn Yang from Pixabay

Marca Cartier informa ao mercado violação de dados

A empresa francesa Cartier, fabricante de joias, relógios e outros artigos de luxo, informoui ao mercado ter sofrido uma violação de dados que alcançou informações pessoais de clientes, depois que “terceiros não autorizados” obtiveram acesso aos sistemas da empresa. “Estamos escrevendo para informar que uma parte não autorizada obteve acesso temporário ao nosso sistema e informações limitadas de clientes”, afirmou a Cartier na notificação de violação de dados. “Contivemos o problema e aprimoramos ainda mais a proteção de nossos sistemas e dados.”

Leia também
Skimmer fisgou milionários em imobiliária de luxo
Novo tipo de ataque de negação de serviço abusa de fluxo do DNS

Os dados expostos incluem: nomes, endereços de e-mail, países de residência. A natureza do ataque e o número de indivíduos afetados não foram divulgados.

A empresa alerta que os dados roubados podem ser usados ​​em ataques direcionados, pedindo aos clientes que permaneçam vigilantes contra comunicações não solicitadas ou suspeitas.

A Cartier afirma que informou as autoridades policiais sobre o incidente e está trabalhando com uma empresa externa de segurança cibernética para remediar a violação.

Esta violação ocorre após incidentes de segurança semelhantes em outras marcas de moda divulgados no mês passado. Em maio, a Dior e a Tiffany & Company Korea relataram uma violação de dados. Em 28 de Maio de 2025, a Victoria’s Secret retirou do ar seu site e alguns serviços da loja devido a um incidente de segurança.