business-3560917_640-2.jpg

Maioria dos empregados remotos admite acessar conteúdo inadequado

Da Redação
06/05/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Mais de 55% dos trabalhadores afirmam que estão lendo mais notícias desde o início da crise da covid-19 e 60% dessa atividade ocorre nos mesmos dispositivos que eles usam no trabalho

Mais da metade dos funcionários que estão trabalhando em casa durante a pandemia de covid-19 vem acessando com conteúdo inapropriado nos mesmos dispositivos usados na empresa, de acordo com o relatório “Como a covid-19 mudou a maneira como as pessoas trabalham”, da Kaspersky. Isso está tornando os sistemas de TI das empresas mais vulneráveis ​​a ameaças cibernéticas, como malware.

Quase um quinto dos funcionários faz isso em dispositivos fornecidos pelo empregador, agravando ainda mais o risco à segurança. O relatório também descobriu que os funcionários remotos usam regularmente seus serviços pessoais, como e-mails, para fins de trabalho, imprimindo riscos adicionais à segurança de TI para o empregador.

Veja isso
Pagamento de resgate por ransomware sobe 33% com trabalho remoto
Trabalho remoto e riscos das VPNs como garantir sua segurança

Dos trabalhadores remotos pesquisados, 42% admitiram usar contas de e-mail pessoais para assuntos relacionados ao trabalho, enquanto 49% disseram que esse tipo de atividade aumentou desde a adoção das medidas isolamento social em razão da covid-19. Além disso, 38% se comunicam com colegas por meio de aplicativos de mensagens pessoais que não foram aprovados por seus departamentos de TI, com 60% dizendo que fazem isso com mais frequência, pois trabalham regularmente em casa.

Mais da metade (55%) dos trabalhadores afirmou que está lendo mais notícias desde o início da crise e 60% dessa atividade ocorre nos mesmos dispositivos que eles usam no trabalho. Isso pode aumentar o risco de infecções por malware se não prestar muita atenção aos sites que estão sendo usados ​​para esse fim.

No ambiente atual, é vital que as empresas limitem o acesso aos seus sistemas e dados o máximo possível entre seus funcionários. A Kaspersky aconselha as empresas a realizarem treinamento básico de conscientização para os funcionários em áreas como gerenciamento de contas e senhas, segurança de e-mail e de terminais.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest