banner senha segura
senhasegura

Maior marketplace de cartões roubados encerrará atividades

Administrador do Joker’s Stash anunciou que irá encerrar as operações do site na dark web em 15 de fevereiro de 2021
Da Redação
17/01/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O marketplace Joker’s Stash, o maior mercado de cartões de pagamento da dark web, anunciou na última sexta-feira dia, dia 15 de janeiro, que irá encerrar suas operações em 15 de fevereiro de 2021. Só em 2020, o site colocou à venda mais de 35 milhões de registros de cartões presentes (CPs) e mais de 8 milhões de registros de CNP (cartões ausentes).

Em uma mensagem em um fórum de cibercrime em russo, o operador do site – que atende pelo nome de “JokerStash” – disse “é hora de partirmos para sempre” e que “nunca mais abriremos novamente”, de acordo com relatórios das empresas Gemini Advisory e Intel471.

Veja isso
Gangue roubou 2 milhões de cartões em rede de varejo
Volume de cartões roubados vendidos na dark web cai 45%

O fechamento do Joker’s Stash ocorre num final de ano muito turbulento, afirma a Intel 471 em seu blog, documentando o fim do site: “Em outubro, o ator que supostamente dirige o site anunciou que contraiu covid-19, passando uma semana no hospital. A condição afetou os fóruns do site, a reposição de estoque e outras operações”, disse a empresa.

“A Intel 471 também observou os clientes do site reclamando que a qualidade dos dados do cartão de pagamento da loja estava cada vez mais baixa”. Além disso, em dezembro de 2020 o FBI e a Interpol também apreenderam quatro domínios operados pelo mercado na dark web.

O Joker’s Stash, desde suas origens em 2014, emergiu como um dos maiores players da economia clandestina de cartões de pagamento ao longo dos anos, com mais de US $ 1 bilhão gerado em transações, segundo cálculos da Intel 471. A Gemini Advisory apontou o recente aumento do Bitcoin como outro motivo que pode ter levado ao fim do site. O Bitcoin atingiu um recorde de US$ 40.000 na semana passada, elevando o valor total do mercado de criptomoedas acima de US$ 1 trilhão pela primeira vez.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório