LulzSecPeru faz mega invasão latinoamericana

Paulo Brito
02/09/2014

LulzSecPeru faz mega invasão latinoamericanaRedes policiais e de outras entidades dos governos da Argentina, Colômbia, Chile, Venezuela e Peru foram invadidas por hackers peruanos que se identificam como sendo do grupo LulzSecPeru. Eles fizeram desfigurações (defacements) e extraíram dados sensíveis dos endereços invadidos, numa das maiores invasões do continente.

O vazamento inclui e-mails que os hackers furtaram da rede peruana do Conselho de Ministros e publicaram na internet, alimentando acusações de que os principais ministros agiram mais como lobistas da indústria do que funcionários públicos. Esse vazamento ajudou a precipitar um voto de desconfiança sobre o gabinete na semana passada – o gabinete sobreviveu.

O LulzSecPeru é considerado um dos times de hacktivistas mais habilidoso e talentoso da região, segundo Camilo Galdós, um especialista em segurança digital peruano. Sua assinatura está inclusive no sequestrando das contas de Twitter do presidente da Venezuela e dirigente do Partido Socialista nas eleições do ano passado.

Compartilhar:

Últimas Notícias