Logicalis dobra número de clientes de SOCs

Segundo a consultoria Markets and Markets, em 2020 o faturamento global do setor de serviços gerenciados de segurança foi de US$ 31,6 bilhões
Da Redação
20/06/2021

A Logicalis anunciou na semana passada ter dobrado o número de clientes que atende no Brasil com as suas ofertas de SOC (Security operation services) e MSS (managed security services ou serviços gerenciados de segurança). A empresa tem operação global – inclusive no Brasil -, com soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação. Segundo a consultoria Markets and Markets, em 2020 o faturamento global do setor foi de US$ 31,6 bilhões em serviços de MMS (serviços gerenciados), com uma projeção de crescimento que levará o mercado a US$ 46,4 bilhões de faturamento em 2025.

A empresa considera que o ano de 2020 trouxe uma série de mudanças para diferentes áreas, que definirão tendências importantes para os próximos anos: “A incidência dos megavazamentos de dados impactou a vida de 200 milhões de brasileiros e exigiu a revisão das medidas de cibersegurança tomadas pelas empresas. Como consequência, houve forte aumento da procura por serviços mais completos de monitoramento e mitigação de ameaças, principalmente pelo Security Operation Center e serviços de gestão de segurança”, informou a Logicalis.

“O aumento da estrutura digital das empresas, a sofisticação das ameaças e as questões relacionadas a compliance (como a LGPD) colaboraram com o aumento da demanda por serviços de SOC e MSS. Isso exige medidas de monitoramento em tempo integral, além da realização de testes de penetração para adiantar brechas que poderiam ser utilizadas por usuários maliciosos”, explica Alexandre Murakami, diretor de segurança da Logicalis.

Diante do avanço da demanda, a companhia tem investido na ampliação da sua área de SOC, que já conta com mais de 90 profissionais dedicados a essa oferta, diz Murakami. Para 2021, segundo ele a Logicalis enxerga também novos caminhos de crescimento na área. Entre os mercados-alvo da companhia estão o de enterprise e de médias empresas, que buscam soluções de terceiros, já que a criação de seu próprio SOC implicaria em custos muito elevados.

“Neste ano, pretendemos dobrar o número de clientes atendidos, sejam em centros operados integralmente pela Logicalis ou no emprego de especialistas em centros próprios, prática que também tem crescido em grandes clientes, como bancos e farmacêuticas,” continua Murakami. “Fazemos um trabalho de assessment para compreender o grau de maturidade do cliente, detectando os pontos de melhorias e como reforçar a segurança. Com base nisso, conseguimos oferecer o serviço de SOC mais adequado à sua realidade”, destaca Murakami, comentando que se trata de uma oferta mais personalizada.

Com informações da assessoria de imprensa

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