Logicalis adquire Áudea, empresa de cibersegurança espanhola

Empresa opera na área de conformidade regulatória e vendeu o controle acionário à Logicalis por um valor não revelado
Da Redação
06/04/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Logicalis anunciou hoje que adquiriu o controle acionário da Áudea, uma empresa espanhola de segurança cibernética e conformidade regulatória, por um valor não revelado. Sediada em Londres, a Logicalis tem filiais no Brasil, na Europa, nos Estados Unidos e na região Ásia-Pacífico. A Áudea, fundada em Madrid em 2002, presta serviços a mais de 200 clientes nas áreas de finanças, bens de consumo, comércio, segurança, educação e outro. Possui 40 colaboradores que também prestam assessoria, auditoria e treinamento aos parceiros.

Com receitas anuais de US$ 1,7 bilhão e parcerias estratégicas com Cisco, Microsoft, IBM, VMWare, Oracle e outras em presas, a Logicalis tem 6.500 funcionários em 27 países. A empresa também faz parte do Grupo Datatec e, de acordo com a Crunchbase, já fez mais de 22 aquisições. Em setembro de 2019, adquiriu em Portugal a Cilnet, um Cisco Gold Partner, e em agosto do ano passado adquiriu uma participação de 30% na empresa de nuvem Kumulus.

Veja isso
Wipro adquire empresa australiana de segurança cibernética e DevOps
US$ 6,5 bilhões é o preço pago pela Okta na compra da Auth0

Alex Zaragoza, diretor geral da Logicalis Espanha, disse que a mudança global para o trabalho remoto acelerou a necessidade de sistemas e soluções de segurança cibernética robustos: “Com a introdução de novas regulamentações, como o GDPR, as empresas precisam ajustar e manter seus processos de segurança dentro dos limites regulamentares. A aquisição da Áudea permite-nos implementar as suas soluções e experiência, de forma a oferecer aos nossos clientes uma estratégia de segurança cibernética 360 graus, à medida das suas necessidades individuais”.

O CEO do Logicalis Group, Bob Bailkoski, acrescentou: “Não há dúvida de que as ameaças à segurança cibernética estão aumentando e a implementação de uma estratégia de segurança cibernética robusta agora é essencial. As habilidades e a inovação que a Áudea traz para a Logicalis complementam nossa oferta atual de serviços de segurança, à medida que continuamos a fortalecer nossas capacidades para atender nossos clientes na economia digital”.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório