Lockheed registra recorde em ciberataques

Paulo Brito
15/05/2014

Lockheed registra recorde em ciberataquesOs ataques contra os servidores e redes da Lockheed Martin, fornecedora No. 1 de TI para o governo dos EUA e o principal fornecedor do Pentágono,mais do que quadruplicaram de 2007 para cá, disse Chandra McMahon, vice-presidente de mercados comerciais para sistemas de informação durante o Reuters Summit de Cibersegurança, quarta passada em Washington. Só este ano a empresa identificou 43 organizações que atacaram inteensamente os servidores da Lockheed somente este ano. Em 2007 foram dez ataques e em 2010 28 segundo McMahon. Entre outros produtos a Lockheed fabrica o caça F-35 , satélites e navios de guerra.
A Lockheed confirma que identificou os atacantes mas não revelou qualquer dado sobre eles. Relatórios de inteligência dos EUA citam com frequência ataques lançados por grupos do Irã , China, Rússia e Coréia do Norte.

 

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)