Image by Pete Linforth from Pixabay

Lloyd’s baixa sistemas para investigar possível ataque

Da Redação
06/10/2022

O mercado londrino de seguros Lloyd’s of London está investigando um possível ataque cibernético, colocando as seguradoras em alerta máximo para tentativas de invasão. Ontem, ele desligou temporariamente vários de seus sistemas online como precaução após detectar “atividades incomuns” em suas redes. O Lloyd’s disse em um comunicado à mídia que as correções podem levar até 24 horas.

Veja isso
Lloyd’s expande definição de guerra em cobertura de seguro
Preço do seguro cyber sobe 79% nos EUA, 68% no Reino Unido

A investigação está em andamento, sem indicação clara ainda se a atividade suspeita foi uma invasão ou um risco de violação. O Lloyd’s disse que está investigando o incidente e reiniciando a sua rede. A organização informou os participantes do mercado e as partes relevantes e prometeu fornecer informações adicionais assim que a investigação estiver concluída.

O Lloyd’s opera com cerca de 90 sindicatos de seguros. Em agosto , informou que proibiria as seguradoras de indenizar vítimas de ataques patrocinados por estados, relacionados à guerra cibernética ou danos catastróficos, à medida em que a indústria em expansão continua a se adaptar ao cenário de ameaças cibernéticas em constante mudança.

A nota à mídia diz: “Como medida de precaução, estamos redefinindo a rede e os sistemas do Lloyd’s. Toda a conectividade externa foi desativada, incluindo as plataformas de autoridade delegada do Lloyd’s. Informamos os participantes do mercado e as partes relevantes e forneceremos mais informações assim que nossas investigações forem concluídas”.

Compartilhar: