Lentidão de serviços na Claro gera boatos e reclamações

Da Redação
27/12/2021

Notícia atualizada em 28/12/2021 às 10h40

Uma lentidão nos serviços disponíveis online elevou no site de reclamações Downdetector o volume de queixas contra a operadora Claro, que oferece no Brasil serviços de telefonia fixa e móvel, além de internet em banda larga e televisão. A lentidão nos serviços já prossegue em seu segundo dia. Embora alguns internautas houvessem levantado a hipótese de um ataque aos serviços online, o tempo decorrido pode indicar que a Claro está fazendo operações de manutenção em sua rede.

Para confirmar essa hipótese, o CISO Advisor solicitou informações à assessoria de imprensa da Claro na tarde do dia 27/12/2021 mas ainda não as recebeu. No momento em que esta matéria estava sendo produzida (27/12), o site da Claro exibia sem problemas as informações institucionais e as comerciais, incluindo formulários para novos assinantes. A área Minha Claro, contudo, apresentava instabilidade – algumas funções não estavam acessíveis. Surgiram também na internet alguns boatos de que a rede da empresa estaria sob ataque.

O volume de reclamações para a Claro no Downdetector começou a crescer ontem, dia 26 de dezembro de 2021, e elevou-se ainda mais no dia 27/12, prosseguindo no dia 28/12. As reclamações têm origem principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas, Curitiba, Brasilia, Belo Horizonte e Fortaleza. A maior parte (41%) foi classificada como “Falha Geral”, mas são elevadas também as classificações de “Internet Fixa” e de “Website”, com respectivamente 32% e 27%.

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Usuários da empresa fizeram postagens no Twitter reclamando dos serviços de TV, que apresentam-se fora do ar e com o código T10; outros informam que não conseguem acesso a informações como segunda via de boleto e dados do aplicativo Minha Claro.

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