banner senha segura
senhasegura

Lactalis, dona das marcas Elegê e Parmalat, comunica incidente

Empresa fez comunicado ao mercado mas não informou detalhes sobre o incidente clssificou como “tentativa de invasão de rede”
Da Redação
01/03/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O grupo francês Lactalis, que produz no Brasil lacticínios de marcas como Parmalat, Elegê e Batavo, por exemplo, fez na última sexta-feira um comunicado ao mercado de “Tentativa de Intrusão sobre a Rede Informática do Grupo Lactalis”.

A empresa, maior do setor no mundo, tem sede em Laval, na França, e opera 250 fábricas em 88 países, com 80 mil colaboradores, e coleta 19 bilhões de litros de leite por ano. Não surgiram, por enquanto, detalhes sobre o incidente na mídia ou nas redes sociais. Segundo o diário Ouest France a empresa operou normalmente nesta segunda feira 1 de março de 2020.

Veja isso
Ataque trava fabricante de vacina covid no Brasil e mais 4 países
Ransomware Revil exibe acesso a servidor do Union Bank of Nigeria

Este é o comunicado publicado pela empresa:

O Grupo Lactalis detectou uma invasão em parte de sua rede de computadores. Imediatamente tomamos medidas para conter esse ataque e notificado às autoridades competentes.

Os resultados de nossas investigações estabelecem que um terceiro malicioso busca invadir nossos servidores. Por uma questão de transparência, estamos tornando público este em formação.

Nossas equipes de TI são totalmente mobilizadas e apoiadas por especialistas reconhecido em segurança cibernética. Nossa investigação com eles revelou que não violação de dados neste ponto.

As equipes da Lactalis estão trabalhando para proteger os interesses de nossos clientes, nossos parceiros e nossos funcionários. É por isso que restringimos, por nossa iniciativa, como medida preventiva, nosso acesso à rede pública de Internet. Nós nos organizamos para garantir todas as nossas atividades em condições normais.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório