A Kyndryl anunciou hoje um SOC (Centro de Operações de Segurança) para clientes de todos os setores no Brasil. O SOC, que terá sede em Hortolândia, no Estado de São Paulo, fornecerá suporte e proteção para todo o ciclo de vida das ameaças cibernéticas, usando inteligência artificial (especificamente machine learning e sistemas integrados de automação). O SOC é integrado com os SOCs globais da Kyndryl, aproveitando a sua inteligência global em ameaças para aumentar a proteção das empresas e acelerar o tempo de resposta a incidentes.
Veja isso
Experiência mostra que IA derruba 70% de falsos positivos
32 falhas em plataformas de I.A. de código aberto
A evolução da inteligência artificial, a adoção do trabalho ágil, a mudança de regulamentações e o aumento de crimes cibernéticos são apenas alguns dos muitos desafios que levam as empresas a repensar como estão protegendo seus sistemas de TI, segundo a empresa: “No Brasil, um estudo da Mordor Intelligence estimou o mercado de segurança em US$ 3,.34 bilhões em 2024 e deve atingir US$ 5,46 bilhões até 2029, crescendo a um CAGR de 10,30% durante o período de previsão (2024-2029)”.
O SOC da Kyndryl combina o gerenciamento abrangente de ameaças de segurança com os serviços de resposta a incidentes, que são dois elementos-chave para a proteção e resiliência das empresas. Projetado para atender às exigências específicas do mercado local, o SOC da Kyndryl no Brasil é uma operação que oferece recursos, habilidades e experiência no monitoramento, identificação, gerenciamento e resposta de incidentes de segurança, 24 horas por dia.
O SOC tem o suporte das capacidades de Security Operations as a Platform (SOaaP) da Kyndryl. O SOaaP é uma plataforma digital unificada que fornece uma visão centralizada para ajudar a monitorar, detectar, prevenir e responder às mais recentes ameaças cibernéticas em tempo real, em uma entrega flexível e colaborativa com o ecossistema de parceiros globais da Kyndryl. Integrado ao Kyndryl Bridge, o SOaaP permite que a Kyndryl ofereça maior visibilidade no gerenciamento de riscos e ameaças ao patrimônio de TI de um cliente para determinar o impacto das ameaças rapidamente, ao mesmo tempo que simplifica a orquestração necessária entre as operações de TI e as operações de segurança cibernética.
“Com este SOC em Hortolândia, a Kyndryl Brasil está disponibilizando novas formas valiosas de suporte e proteção para os nossos clientes em todo o país, permitindo que eles protejam seus ambientes de TI e aproveitem nossa experiência global com as crescentes ameaças de segurança.” disse Spencer Gracias, Diretor Executivo da Kyndryl Brasil.
O SOC local da Kyndryl Brasil completa as capacidades do portfólio de segurança e resiliência da companhia. Ele permite que os clientes brasileiros antecipem, protejam, resistam e se recuperem de riscos cibernéticos por meio de um portfólio completo: serviços de Garantia de Segurança (Security Assurance), serviços de Zero Trust, serviços de Operação e Resposta de Segurança e serviços de Recuperação de Incidentes.