Kryptus lança desafio (e prêmios) em criptografia

Paulo Brito
25/09/2017
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Kryptus, empresa especializada em segurança da informação e listada entre as “Empresas Estratégicas de Defesa” pelo Ministério da Defesa, já está recebendo inscrições para o 1o Desafio de Segurança KRYPTUS. Os participantes deverão adaptar ou criar uma aplicação ou serviço com o protocolo KMIP, de amplo uso para gestão de criptografia.

O objetivo do Desafio, segundo o CEO da Kryptus, Roberto Gallo, é estimular a criação ou adaptação de soluções, para que sejam mais seguras ou garantam a privacidade dos usuários.

As inscrições vão até o dia seis de Outubro e os trabalhos devem ser enviados até o dia 30 de Outubro. Os vencedores do desafio serão anunciados no dia 7 de Novembro, durante o Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg), evento que acontecerá em Brasília de 6 a 9 de Novembro, e do qual a Kryptus será um dos patrocinadores.

Regulamento

O regulamento do Desafio é bem simples: primeiro, a aplicação deve necessariamente utilizar criptografia ou execução segura de código (para suas partes críticas); precisa ser escrita em linguagem Python; e para a criptografia e a gestão de chaves deverá ser utilizado o protocolo KMIP, da OASIS​ (Organization for the Advancement of Structured Information Standards). Aos participantes, a Kryptus dará acesso remoto a um HSM (hardware security module) com API KMIP e exemplos de código para o desenvolvimento dos trabalhos. O primeiro colocado receberá um prêmio de R$ 2.500 e o segundo um prêmio de R$ 500. Para dúvidas e consultas está disponível o endereço de e-Mail desafiokryptus@kryptus.com.

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest