KPMG e SentinelOne se unem para respostas a ciberataques

Acordo entre a consultoria e a fornecedora de soluções de segurança cibernética visa acelerar as investigações e o processo de resposta a ataques cibernéticos
Da Redação
30/01/2023

A consultoria KPMG e a SentinelOne, fornecedora de soluções de segurança cibernética, anunciaram nesta segunda-feira, 30, o estabelecimento de uma aliança para acelerar as investigações e o processo de resposta a ataques cibernéticos.

“Nossos clientes são globais por natureza e estão repensando a segurança cibernética”, disse David Nides, diretor da KPMG e colíder do National Cyber Threat Management Services. “A aliança KPMG e SentinelOne permitirá fornecer um suporte integrado aos nossos clientes. Isso é crítico durante uma implementação relacionada a incidentes e um benefício de longo prazo que ajuda nossos clientes a aproveitar ao máximo um investimento em segurança cibernética”, completou Jonathan Fairtlough, diretor de serviços de gerenciamento de ameaças cibernéticas da KPMG.

Em comunicado à imprensa, as duas empresas salientam que, com a aliança, o KPMG Digital Responder (KDR) irá se integrar à parte de ingestão de dados do Singularity XDR, o que permitirá às empresas correlacionar dados rapidamente para que as equipes de resposta a incidentes possam voltar no tempo e realizar verdadeiras análises forenses corporativas e entender a causa raiz de ataques. A aliança capacita as empresas a conter violações, remediar ativos afetados e retornar à produtividade de maneira rápida e completa.

Veja isso
SentinelOne adquire a Attivo Networks por US$ 616,5 milhões
KPMG: metade das empresas não adota boas práticas de proteção

Segundo as empresas, o cenário de ameaças cibernéticas atual tem como alvo o perímetro corporativo, abrangendo endpoints, nuvens e identidades. “Com o KPMG Digital Responder e o Singularity XDR as empresas estarão mais protegidas contra a perda de propriedade intelectual, dados de clientes e outras informações confidenciais que podem causar danos financeiros e à reputação”, afirmam.

“A equipe cibernética da KPMG está consistentemente na linha de frente das violações mais críticas atualmente, muitas das quais comprometem o acesso à identidade, penetram em instâncias e endpoints da nuvem e exfiltram dados”, disse Nicholas Warner, presidente de segurança da SentinelOne. “Nossa tecnologia fornece a espinha dorsal para fornecer a melhor resposta a incidentes em velocidade e escala, bem como serviços proativos de prontidão de segurança cibernética. Juntas, a KPMG e a SentinelOne ajudarão as empresas a reduzir riscos e permanecer protegidas.”

Compartilhar:

Últimas Notícias