Kit de phishing chega com 12 templates

Paulo Brito
29/10/2018
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Um novo kit de phishing com fins “apenas educacionais” chegou ao GitHub apenas dois dias atrás. Uma das mensagens diz “nem eu nem os desenvolvedores originais assumimos qualquer responsabilidade por ações causadas pelo uso deste programa. Qualquer mau uso ou dano causado pelo BlackEye é de responsabilidade dos usuários. Use para FINS EDUCACIONAIS”. Mas é evidente que isso não acontecerá obrigatoriamente.

Exposto no endereço https://github.com/M4cs/BlackEye-Python, o kit se chama BlackEye Python e traz 32 templates prontos para uso, além da possibilidade de confecção de outros à escolha de quem baixar o pacote. A coleção de templates começa com instagram, facebook, snapchat, twitter, github e google, mas tem pérolas como spotify, netflix e paypal.

[box type=”note” style=”rounded”]Um kit de phishing é uma coleção de ferramentas montadas para tornar mais fácil para pessoas com pouca habilidade técnica iniciar uma exploração de phishing. O phishing é um tipo de golpe da Internet no qual o autor envia um e-mail falso que parece vir de alguma fonte legítima, em um esforço para coletar dados úteis, como informações de cartão de crédito, PINs e senhas. Segundo a empresa de antivírus Sophos, centenas de milhares de e-mails de phishing são enviados pela Internet diariamente.[/box]

 

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest