À luz do ataque à Sony Pictures Entertainment, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, fez os seguintes comentários:
“O hacking à Sony é provavelmente o primeiro ataque cibernético de alto perfil em todo o mundo. O aspecto mais preocupante para mim é que este grupo de hackers está ameaçando lançar ataques terroristas. Eu não sei se realmente existe uma ligação entre este grupo e os terroristas, mas a própria ameaça mostra que hackers politicamente motivados podem adotar métodos terroristas. A colaboração entre grupos hacktivistas tradicionais e organizações terroristas tem sido um medo que me aflige por anos.
É claro que este tipo de ataque contra a indústria do entretenimento é muito prejudicial e caro, mas provavelmente não tão perigoso como um ataque à infraestrutura crítica. Em qualquer caso, este é um sinal muito forte de que até mesmo as empresas mais avançadas de alta tecnologia não estão imunes a ataques de hackers, e temos de nos preparar para futuros ataques muito graves e dolorosos. Infelizmente, não é fácil prever o qual a indústria ou empresa será o próximo alvo.”
Informações adicionais da Kaspersky Lab edos analistas sobre o incidente estão em SecureList:http://securelist.com/blog/research/67985/destover/