robot-2791671_1280.jpg

Kaspersky e Alias Robotics firmam acordo para proteger robôs

Parceria tem como objetivo de aprimorar a proteção de robôs usados em infraestruturas de tecnologia operacional
Da Redação
07/01/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Kaspersky e a empresa de segurança cibernética de robôs Alias ​​Robotics anunciaram uma parceria com objetivo de aprimorar a proteção de robôs usados ​​em infraestruturas de tecnologia operacional (OT). Utilizados ​​em muitas operações industriais, os robôs — componentes-chave da Indústria 4.0 — são outra categoria de endpoint em configurações de OT que devem ser protegidos. Como são sistemas separados, complexos e conectados com protocolos e ferramentas específicos, protegê-los requer uma abordagem única. 

De acordo com um estudo de caso da Kaspersky e Alias ​​Robotics, as soluções oferecidas pelas empresas podem trabalhar juntas de forma eficaz para evitar ataques em redes OT com robôs, além de fortalecer estações de controle e proteger endpoints de robôs. “Os robôs têm suas próprias redes, tecnologias, requisitos de segurança e prioridades de negócios, sendo que todos devem ser atendidos de forma exclusiva”, disse Víctor Mayoral Vilches, CTO e fundador da Alias ​​Robotics, à Infosecurity. 

Veja isso
Robôs também estão na mira
Linguagens antigas tornam vulnerável a automação da indústria 4.0

“Esses sistemas exigem medidas especializadas de segurança cibernética que precisam acontecer no terminal para garantir que não haja danos humanos. Ao integrar [nosso] sistema imunológico de robôs (RIS) ao Kaspersky Industrial CyberSecurity, nossos clientes agora podem proteger seus robôs com RIS e gerenciar a segurança de sua infraestrutura de sistemas de controle industrial de forma integrada por meio da solução da Kaspersky”, acrescentou Anton Shipulin, líder de negócios de soluções Kaspersky Industrial CyberSecurity. 

Segundo ele, conforme a infraestrutura de OT se torna mais complexa, é importante adicionar segurança em todas as suas várias partes e camadas. “As medidas de proteção e ferramentas também devem funcionar sem problemas entre si para cobrir todo o ambiente sem quaisquer lacunas. Considerando a crescente implementação de robôs industriais, esta parceria com a Alias ​​Robotics permite que nossos clientes com robôs em sua infraestrutura atendam à demanda por proteção confiável.”

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório