A Kaspersky anunciou seus resultados financeiros de 2024, ano em que a empresa apresentou um desempenho robusto, com um crescimento de 6%* nas vendas na América Latina. O resultado ajudou a organização a alcançar o faturamento global recorde de US$ 822 milhões.
Leia também
Prompts de GenAI criam alto risco de vazamento
Webinar: o uso de I.A. como arma cibernética
Em 2024, a Kaspersky ampliou seus negócios ao fortalecer ainda mais seu portfólio de soluções e expandir sua atuação em mercados com ambientes favoráveis, como a América Latina. Apesar do clima geopolítico e das consequentes restrições, a Kaspersky apresentou crescimento e bateu recordes em seus resultados financeiros, desenvolvendo ainda mais sua atuação no mercado corporativo e mantendo-se como uma importante fornecedora de proteção ao consumidor.
O segmento B2B da empresa cresceu 5% na comparação com o ano passado (YoY), e tanto as vendas para grandes empresas quanto para PMEs apresentaram crescimento — 6% em ambos. Uma das razões para o crescimento no segmento corporativo na região foi a grande aceitação das organizações ao portfólio Next Optimum (EDR). Ela combina proteção robusta de endpoint com a transparência e velocidade do EDR (Endpoint Detection and Response), e ainda permite rápida evolução para o XDR (Extended Detection and Response), tudo isso ampliou ainda mais o ecossistema de vendas corporativas.
Outro destaque na região foi o Kaspersky Managed Detection and Response (MDR), com um crescimento de 56% de um ano para o outro (YoY) na América Latina. Este serviço de segurança gerenciado ainda classificado como um dos campeões entre as ofertas MDR analisadas pela SoftwareReviews em 2024.
Vale mencionar também o crescimento das vendas dos serviços agnósticos de Threat Intelligence da empresa, que apresentaram um crescimento de 35% em comparação com o ano anterior. Esses relatórios oferecem detalhes sobre os mais recentes ataques e técnicas usados em golpes online descobertos pela equipe de investigação da empresa nos níveis global e local. Essas informações podem ser associadas aos produtos da Kaspersky ou a qualquer outro fornecedor de cibersegurança para melhorar a proteção das organizações.
Claudio Martinelli, diretor geral da Kaspersky para as Américas, comenta: “a receita recorde da Kaspersky em 2024 é a maior validação para nossa estratégia — uma prova clara de que o conhecimento em Threat Intelligence gerado pelas nossas equipes ao redor do mundo oferece às empresas as melhores informações para se protegerem contra todo tipo de ameaça. Ao combinarmos a melhor tecnologia de proteção com as informações mais atualizadas, oferecemos uma proposta sólida que impulsiona o crescimento da empresa.”
Os negócios B2C da Kaspersky também apresentaram uma dinâmica positiva na América Latina, com aumento de 6% nas vendas de um ano para o outro. Em 2024, a organização continuou a aprimorar seu portfólio para o consumidor final e, em particular, atualizou os aplicativos móveis para iOS e Android, com foco em maior proteção, privacidade e usabilidade para uma experiência mais fluida. Os produtos da empresa continuaram recebendo elogios de entidades de análise independentes. Por exemplo, o Kaspersky Standard, principal plano do portfólio para consumidores, foi premiado com o título de “Top-Rated Product” pela AV-Comparatives, graças ao seu alto desempenho em todos os testes realizados ao longo de 2024.