O banco JPMorgan Chase manteve sua posição de liderança na adoção de IA no setor bancário dos EUA este ano, de acordo com o estudo AI Index, publicado na quinta-feira pela Evident, empresa especializada em pesquisas no setor financeiro. Ela examinou e classificou a maturidade da IA entre os 50 principais bancos do país com base no desenvolvimento de talentos, relatórios públicos e métricas de inovação e liderança.
Leia também
300 bancos na Índia derrubados em incidente de ransomware
Teste de resiliência com 109 bancos aponta brechas
Esse banco tem a maior força de trabalho de IA entre as organizações financeiras analisadas pela Evident e emprega mais pesquisadores de IA do que os seus sete maiores concorrentes combinados. O JPMorgan também está entre as poucas empresas financeiras a relatar ROI em casos de uso da I.A., segundo o estudo da Evident.
O banco Capital One ficou em segundo lugar na adoção de IA e fez progressos dobrando suas habilidades de IA e capacidades de desenvolvimento, de acordo com a Evident. O banco conquistou posições de liderança em densidade de talentos de IA em relação ao número geral de funcionários e em inovação com base no número de patentes registradas. O Capital One possuía 38% das patentes de IA registradas por 50 bancos no estudo.