analytics-3088958_640.jpg

Itaú instável e clientes falam em movimentações fortuitas

Da Redação
03/03/2022

Clientes do Itaú Unibanco não estão conseguindo acessar os aplicativos do banco e, nas redes sociais, muitos dizem ter percebido movimentações inesperadas em suas contas bancárias nesta quinta-feira, 3. Alguns correntistas relatam saques e depósitos desde o início da manhã. As movimentações passam de R$ 1.000, segundo alguns. 

Ao tentar acessar o aplicativo, aparece o seguinte aviso: “Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde.”

Procurado pela reportagem do CISO Advisor, o Itaú Unibanco informa que “está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira, 3”. “A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, completa a nota.

Compartilhar: