[ 161,299 page views, 63,350 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 6.113 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar
analytics-3088958_640.jpg

Itaú instável e clientes falam em movimentações fortuitas

Clientes do Itaú Unibanco não estão conseguindo acessar os aplicativos do banco e, nas redes sociais, muitos dizem ter percebido movimentações inesperadas em suas contas bancárias nesta quinta-feira, 3. Alguns correntistas relatam saques e depósitos desde o início da manhã. As movimentações passam de R$ 1.000, segundo alguns. 

Ao tentar acessar o aplicativo, aparece o seguinte aviso: “Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde.”

Procurado pela reportagem do CISO Advisor, o Itaú Unibanco informa que “está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira, 3”. “A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, completa a nota.