Cellebrite contra a exploração infantil

Paulo Brito
06/09/2017
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Cellebrite, fornecedora de soluções de inteligência digital, agora se associou ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC) e ao Projeto VIC, duas organizações líderes na luta global contra a exploração infantil. Além disso, a empresa anuncia evoluções em sua linha de produtos de inteligência digital, que melhorarão a forma de aplicação da em inquéritos de crimes contra crianças.

As perícias nos casos de exploração infantil geralmente envolvem terabytes de materiais, incluindo imagens e vídeos. Os investigadores que usam métodos tradicionais não possuem recursos para analisar todos os materiais para encontrar evidências relevantes para seus casos. Esse cenário leva a situações em que as vítimas infantis não são detectadas e os casos ficam sem solução.

A Cellebrite, por isso, firmou parceria com a NCMEC, organização sem fins lucrativos que opera a CyberTipline, um mecanismo de relatórios contra a exploração infantil, fornecendo tecnologia e melhores práticas para a aplicação da lei no apoio à luta contra a exploração infantil. A Cellebrite também se integrará ao abrangente banco de dados de imagem e vídeo do Projeto VIC, permitindo que a aplicação da lei acesse rapidamente as imagens arquivadas existentes enquanto enriquece o banco de dados do Project VIC, preenchendo novas imagens para ajudar ainda mais na luta global contra a exploração infantil.

A última atualização para o portfólio de produtos de Inteligência Digital da Cellebrite fornece aos pesquisadores de crime infantil uma solução de ponta a ponta para acesso, entrega e análise de dados de múltiplas fontes, permitindo que os pesquisadores tornem os dados viáveis. A Cellebrite anunciou hoje aprimoramentos no seu produto Cloud Analyzer, fornecendo capacidades de extração de redes sociais públicas robustas e forenses. A empresa também revelou novas capacidades de aprendizagem de máquinas com o produto Cellebrite Analytics, que automatizará a correspondência de imagens e textos desconhecidos. O Cellebrite Analytics também fornece aos pesquisadores um extenso e poderoso banco de dados de hash, incluindo acesso direto a mídia e dados utilizados para combater a exploração sexual e o tráfico de crianças do Projeto VIC e do Banco de Dados de Imagem contra Abuso Infantil (CAID – Child Abuse Image Database).

Os novos recursos do Cloud Analyzer e Analytics baseiam-se na principal extração de dispositivos móveis da Cellebrite, que tornaram o UFED Ultimate o padrão de fato no uso da inteligência digital pela aplicação da lei para resolver investigações de crimes infantis em todo o mundo.

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest