ISH e Stefanini Rafael ampliam operações abrindo filiais

Da Redação
17/02/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A ISH abre escritório em Curitiba para atender melhor a região Sul e a Stefanini Rafael anuncia filial no México, para atender o mercado da América latina

Duas empresas brasileiras de segurança anunciaram na semana passada expansão de operações: a Stefanini Rafael anunciou que está abrindo uma filial no México e a ISH uma em Curitiba. Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael, explica que a expansão da empresa está planejada para a América Latina, começando pelo México mas para atender também clientes na Argentina, Chile, Colômbia e Peru. No caso da ISH, o objetivo é estar mais próxima das empresas da região sul “para entender suas demandas específicas e ampliar a oferta de soluções de cibersegurança próprias e de parceiros globais”, diz o CEO Rodrigo Dessaune.

Stefanini Rafael

Natal, da Stefanini Rafael, afirma que com seu projeto de internacionalização a empresa tem a expectativa de alcançar este ano uma taxa de crescimento que seja duas vezes a de 2019. “O mercado mexicano tem similaridades com o brasileiro na demanda por soluções de cibersegurança. Com a ampliação da conectividade, os problemas de segurança tendem a se tornar cada vez mais complexos, exigindo das empresas soluções mais robustas para evitar e combater os ataques cibernéticos”, afirma Natal. A expansão, afirma, poderá alcançar países europeus ainda este ano.

Atualmente, a joint venture de segurança do Grupo Stefanini está dividida em três áreas: Cyber Defense, Cyber Communication e Security & Intelligence. No México e nos demais países da América Latina, o foco é segurança cibernética. “Mais do que uma questão tecnológica, a proteção de dados será um diferencial competitivo num cenário em que os clientes estão cada vez mais atentos à forma como as empresas lidam com suas informações”, destaca o CEO da Stefanini Rafael.

ISH Tecnologia

Rodrigo Dessaune, CEO da ISH, conta que o novo escritório em Curitiba é parte da estratégia de crescimento: “Escolhemos a cidade por causa da grande densidade empresarial da região e da presença de grandes cooperativas no Estado”. Segundo ele, outro fator considerado foi a proximidade dos mercados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que também contam com grandes parques industriais. “Acredito que conseguiremos faturar R$ 30 milhões na região já no primeiro ano do novo escritório”, ressalta o CEO da ISH.

Allan Costa, diretor de Inovação e Alianças da empresa, acredita que “ao aportar na região a experiência e o conhecimento acumulados em 24 anos de mercado, a ISH contribui para aumentar a competitividade das empresas no Sul do Brasil, e, por consequência, gerando impacto positivo no desenvolvimento econômico dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.”

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest